Na primeira parte do duelo entre Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves, o que se viu foi apenas uma equipe mostrando qualidade e força para vencer o jogo. Com boa atuação de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, os Timberwolves conseguiram uma vitória por 33 x 22 no primeiro quarto e um 36 x 25 no segundo quarto, dando a entender que a equipe iria vencer tranquilamente o Chicago Bulls na NBA e conseguir o seu segundo resultado positivo, porém o cenário acabou mudando no intervalo do duelo.
COMEBACK BULLS WIN. pic.twitter.com/09AVWV9InQ
— Chicago Bulls (@chicagobulls) February 7, 2024
Na segunda parte do jogo, o experiente DeMar DeRozan e o jovem Coby White cresceram e comandaram uma virada até então improvável, ainda mais pelo desempenho que o time estava demonstrando até o momento. No terceiro quarto, os Bulls venceram por 36 x 23 e no último quarto chegaram a um 32 x 23, fazendo com que a partida fosse para a prorrogação para definir o vencedor.
No tempo extra, os Bulls controlam bem o seu adversário e venceram por 14 x 8, fechando o duelo em um 129 x 123, garantindo uma vitória após ser derrotado para o Sacramento Kings na última rodada. Com isto, o time pode sonhar com alguns objetivos maiores na NBA.
Chicago Bulls consegue vitória fundamental na NBA
Com o resultado positivo diante dos Timberwolves, os Bulls se isolam na nona posição da Conferência Leste, com uma vitória a mais que o Atlanta Hawks e três vitórias a mais que o Brooklyn Nets, fazendo com que a equipe tenha mais tranquilidade para pelo menos conseguir uma classificação para o play-in. Entretanto o time segue com quatro vitórias atrás do Orlando Magic, cenário que deixa distante uma classificação para os playoffs da NBA.
No duelo contra os Timberwolves, Coby White com 33 e DeMar DeRozan com 33 foram os que mais marcaram, além de Nikola Vučević, que com 24 pontos também teve boa atuação. Porém, mesmo perdendo o jogo, foram os Timberwolves, que com Anthony Edwards, com 38 pontos, tiveram o cestinha do duelo.