Após a vitória na Copa NBA, o Boston Celtics ficou com um sentimento de tentar uma revanche diante do Orlando Magic no próximo confronto. No TD Garden, diante do seu torcedor, os Celtics conseguiram se impor e venceram por 128 x 111 um adversário que mostrou muita qualidade durante toda a partida. O duelo que contou principalmente com uma boa atuação de Jayson Tatum, que marcou 30 pontos e comandou a vitória da equipe na NBA.
Nos primeiros dois quartos, os Celtics conseguiram manter a vantagem e passaram a controlar o jogo, ainda mais contando com o fator casa. No terceiro quarto tudo parecia que caminharia para uma vitória tranquila para a franquia de Boston, entretanto o Magic voltou mais ligado para o quarto e último tempo e em determinado momento chegou a ameaçar virar a partida e novamente vencer os Celtics. Porém, com a vantagem nos três primeiros quartos, os Celtics conseguiram vencer seu adversário na NBA.
Yep, that's 13-0 at home ☘️#DifferentHere pic.twitter.com/CSecDDkKuW
— Boston Celtics (@celtics) December 16, 2023
Tatum tem atuação decisiva em vitória dos Celtics na NBA
Com 30 pontos, Jayson Tatum novamente comandou uma vitória dos Celtics na temporada 2023/24. Além dele, Derrick White e Jaylen Brown, outros grandes nomes da franquia de Boston, também foram bem e marcaram 19 e 18 pontos respectivamente. Payton Pritchard, jovem de 25 anos, também foi um dos principais nomes e finalizou com 21 pontos, nos pouco mais de 28 minutos em que esteve em quadra.
Do lado do Orlando Magic, nenhuma surpresa e os mesmos nomes se destacaram e por pouco não conseguiram a vitória para o Magic. Jalen Suggs com 19 pontos, Paolo Banchero com 14 pontos e Franz Wagner com 17 pontos foram os principais nomes da equipe e novamente tiveram uma atuação segura. Cole Anthony, jovem de 23 anos e escolhido no draft de 2020, marcou 17 pontos e também foi muito elogiado.
Com o resultado, os Celtics agora se isolam na liderança da Conferência Leste. Já o Orlando Magic, com a derrota para a franquia de Boston, continua na quarta posição e esta a uma distância considerável do New York Knicks, quinto colocado neste momento.