NBA: Celtics anunciam baixa importante antes de duelo contra os Mavericks

Otávio Silva | 22/01/2024 - 18:52

Líder isolado da Conferência Oeste da NBA, o Boston Celtics vem fazendo uma das melhores campanhas da competição até o momento e com 33 vitórias e dez derrotas, é ampla favorita a chegar as finais da competição. Neste segunda-feira (22), o time vai encarar o Dallas Mavericks em um confronto que irá reunir dois times grandes, mas não vai ter a presença de um importante jogador da equipe, que se machucou após a vitória dos Celtics sobre o Houston Rockets, na NBA e que irá permanecer recuperando de lesão.

Kristaps Porziņģis, pivô de 28 anos dos Celtics, sentiu fortes dores no joelho direito, causados por uma inflamação e será um dos desfalques do time no duelo desta segunda-feira. O atleta letão é o único jogador dos Celtics que se recuperam de lesão até o momento. Já os Mavericks não vão contar com Dante Exum e Seth Curry, que seguem entregues ao departamento médico e não sabem quando irão voltar.

Porziņģis apresenta bons números na NBA na atual temporada

Contratado na atual temporada da NBA após uma curta passagem pelo Washington Wizards, Porziņģis vem se adaptando ao time e apresentando bons números. Na vitória contra o Houston Rockets, o jogador fez 32 pontos e foi disparado o cestinha do jogo, inclusive com números superiores a Jayson Tatum, Derrick White e Jaylen Brown, atletas que mais estão de destacando na atual temporada da NBA.

Na atual temporada, o jogador tem média de 19 pontos, sete rebotes e duas assistências, com um aproveitamento de mais de 50% nos arremessos, sendo um dos 30 melhores da NBA até o momento neste quesito. O duelo desta segunda-feira, diante do Dallas Mavericks, é ainda mais especial para o jogador. Porziņģis ficou de 2019 até 2022 nos Mavericks, onde atuou em mais de 144 partidas, marcando quase três mil pontos com a camisa da franquia de Dallas. Inclusive, os Mavericks é a segunda equipe em que o atleta letão mais atuou na NBA, perdendo apenas para o New York Knicks, onde o jogador ficou de 2015 até 2019, fazendo 188 partidas.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.