O Boston Celtics, time de melhor desempenho na NBA, começou a partida contra o Los Angeles Clippers com o desfalque de Kristaps Porzingis, que torceu o tornozelo esquerdo a vitória fora de casa contra o Miami Heat. Mas a ausência do center é insuficiente para explicar o que aconteceu no TD Garden.
Foram apenas 39 pontos nos dois primeiros quartos, com uma porcentagem de acerto de 29% dos arremessos, algo definitivo para o resultado da partida. Jason Tatum ainda tentou, mas esteve sozinho com o seu duplo-duplo (21 pontos, 11 rebotes), em meio a números quase vazios de seus companheiros.
Clippers: Que fase… sensacional!!!
O que talvez explique a derrota é o grande momento do time de Los Angeles. Com a vitória de hoje, já são cinco jogos seguidos onde os Clippers só colecionam triunfos – ou 24 vitórias nos últimos 30 jogos. James Harden, depois de conseguir o 75º triplo-duplo de sua carreira contra os Raptors na última rodada, não precisou de tanto hoje. Foram só nove pontos, oito rebotes e sete assistências. Kawhi Leonard foi o cestinha, com 26 pontos, explorando bem os espaços no garrafão. No total, os californianos fizeram 64 pontos penetrando na defesa da casa.
Hoje, a partida parece ter sido uma vingança do jogo de 23 de dezembro, quando os Celtics venceram na Califórnia por 145 a 108. E naquela ocasião, Porzingis também esteve fora, também com o tornozelo esquerdo torcido como hoje.
No último quarto, os Clippers simplesmente mandaram James Harden para o banco e só mantiveram o ritmo para vencer o Boston Celtics e deixar o time da casa abaixo dos 100 pontos – 115 a 96.
goin’ back-to-back pic.twitter.com/SOrX9Wyl35
— LA Clippers (@LAClippers) January 28, 2024
Próximos desafios de Celtics e Clippers
Os Celtics recebem os Pelicans, que perderam neste sábado para os Bucks, na segunda. O time de Milwaukee ainda mantém a melhor campanha da NBA, apesar da derrota de hoje. São 35 vitórias e 11 derrotas.
Já os Clippers (30-14), em ótima fase, visitam o Cleveland Cavaliers também na segunda.