NBA: Harden brilha em vitória dos Clippers contra os Raptors

Matheus Costa | 27/01/2024 - 02:54

O Los Angeles Clippers segue crescendo na temporada e anotando vitórias importantes. Na noite desta sexta-feira (26), a equipe venceu o Toronto Raptors fora de casa por 127 a 107 em seu quatro triunfo consecutivo.

A grande estrela da noite foi o experiente James Harden, que anotou o 75° triplo-duplo de sua carreira ao liderar o ataque com 22 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Este, inclusive, foi o primeiro triplo-duplo desde que o mesmo chegou aos Clippers em novembro.

Além dele, o ataque dos Clippers foi bem equilibrado com cinco jogadores marcando dois dígitos de pontuação. Paul George anotou 21 pontos, Russell Westbrook marcou 20 pontos e 5 rebotes, Kawhi Leonard anotou 16 pontos e 7 rebotes e, por fim, Mason Plumlee contribuiu com 12 pontos e 12 rebotes.

Do outro lado da quadra, os Raptors foram liderados no ataque pela dupla de Scottie Barnes e RJ Barrett. O primeiro marcou 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, enquanto o segundo anotou 22 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. De quebra, Gary Trent e Dennis Schroder marcaram 13 pontos cada, enquanto Thaddeus Young contribuiu com 12 pontos e 6 rebotes.

Situações de Clippers e Raptors na temporada da NBA

Com a vitória desta sexta-feira (26), o Los Angeles Clippers chegou a 29 vitórias e 14 derrotas e agora ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será neste sábado (27), fora de casa, contra o Boston Celtics.

Com 8 derrotas nos últimos 10 jogos, o Toronto Raptors chega a 16 vitórias e 29 derrotas na temporada e agora ocupa a 12° colocação da Conferência Leste. O time volta à quadra no domingo, fora de casa, contra o Atlanta Hawks.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.