NBA: Na prorrogação, Cavs vencem 76ers em final dramático

Marcelo Cartaxo | 22/11/2023 - 00:44

O Cleveland Cavaliers garantiu a vitória por 122 x 119 contra o Philadelphia 76ers no NBA In-Season Tournament. Em uma reta final dramática com direito à bola “pendurada” no aro, arremesso de três pontos improvável e Darius Garland anotando 32 pontos, os Cavs levam a vitória para casa.

A partida foi bem disputada do início ao fim, mas o Cavaliers – que estavam com desfalques de peso como Donovan Mitchell e Caris LeVert – deram conta do recado contra o time titular dos 76ers.

Em quadra com Darius Garland, Max Strus, Evan Mobley, Craig Porter contribuindo em pelo menos 12 pontos, Cleveland não evitou mais uma partida de 30 pontos de Joel Embiid e Tyrese Maxey. Ainda assim, o esforço conjunto do time visitante foi suficiente para garantirem uma vitória fora de casa.

No lado dos Sixers, um dos jogadores mais importantes em quadra foi Patrick Beverley. Com apenas dois pontos anotados, Pat foi responsável por acertar o único arremesso da noite faltando 16 segundos para o fim da partida.

Naquela altura, Philly estava empatando com os Cavalliers em 118 x 118, quando Beverley acertou um “floater” para botar os 76ers na frente por uma posse de diferença.

O jogo foi para a prorrogação e ambos os times responderam à medida em que as jogadas foram acontecendo. Philadelphia sofreu com uma bandeja de Tyrese Maxey em que a bola ficou no aro ao invés de entrar na rede. Em um segundo esforço de Embiid para colocar a bola para dentro, a mesma acabou dando uma “espirrada”.

O francês Nicolas Batum foi o último a encostar na bola neste lance, e a posse de bola voltou para Cleveland. À partir daí, Darius Garland foi mandado para a linha de lance livre e deixou a diferença em 122 x 119 (placar final).

Quando é o próximo compromisso do Philadelphia 76ers na NBA?

  • 22/11 – Minnesota Timberwolves x Philadelphia 76ers

Quando é o próximo compromisso do Cleveland Cavaliers na NBA?

  • 22/11 – Cleveland Cavaliers x Miami Heat
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.