NBA: Cavaliers passam sufoco sobre os Wizards, mas Mitchell garante vitória espetacular

Otávio Silva | 07/02/2024 - 23:49

Antes do jogo entre Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, as apostas apontavam um amplo favoritismo dos Cavaliers, ainda mais por conta da diferença de campanhas entre os times. Os Wizards, vindo de três derrotas seguidas na NBA, ocupam a penúltima colocação da Conferência Leste e só não são os últimos colocados porque o Detroit Pistons faz uma campanha muito abaixo neste momento na competição, porém a franquia de Washington também tem que lidar com o fator de ser o segundo pior time da NBA neste momento. Já os Cavaliers, passaram dificuldades diante do Wizards, mas finalizaram a partida em um 114 x 106, garantindo a segunda colocação.

A primeira parte da partida mostrou que a diferença entre as campanhas foi deixada de lado, pelo menos nos dois primeiros quartos. As equipes empataram em ambos os tempos e tudo parecia que caminharia para um duelo muito equilibrado, o que acabou se confirmando. Na volta do intervalo, os Cavaliers melhoraram, porém só venceram o terceiro quarto por um ponto de diferença. No último quarto, os Wizards cansaram e deixaram os Cavaliers crescerem e mostrarem sua força, facilitando assim a construção da sétima vitória da franquia de Cleveland, que contou novamente com alguns destaques na NBA.

Donovan Mitchell garante novamente vitória dos Cavaliers na NBA

Eleito para compor as estrelas do All Star Games de 2024, Donovan Mitchell mostrou toda a sua qualidade no duelo duro diante dos Wizards. Foram 40 pontos no total, sendo disparado o cestinha do jogo. Na vitória diante do Sacramento Kings, Mitchell tinha marcado 29 pontos e também foi o cestinha do duelo. Outra surpresa foi Evan Mobley, que marcou 22 pontos e voltou a jogar bem na NBA, após boa apresentação diante do San Antônio Spurs.

Já pelo lado dos Wizards, o grande nome foi Kyle Kuzma, que vem se destacando e teve boa atuação, mas não evitou uma nova derrota na competição, apesar dos 28 pontos. Outro bom nome dos Wizards contra os Cavaliers foi Corey Kispert, que marcou 23 pontos. Jordan Poole, uma das estrelas da franquia de Washington, deu cinco assistências e conseguiu dois rebotes, porém não chegou a conseguir nenhum ponto. Os Wizards que voltam a serem superados, após a derrota humilhante para o Phoenix Suns, no último jogo.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.