O mercado da NBA continua agitado, e uma notícia balançou as estruturas da mídia norte-americana neste domingo (1). Cameron Payne, que defendeu o Phoenix Suns na última temporada, foi dispensado e agora está próximo de fechar um acordo de um ano de contrato com o Milwaukee Bucks.
O armador iniciou a sua carreira no Oklahoma City Thunder, clube que defendeu por duas temporadas, entre 2015 e 2017. Em seguida, defendeu o Chicago Bulls, passou pelo Cleaveland Cavaliers, até sua chegada nos Suns.
Pelo time do Phoenix, Cam Payne disputou 174 partidas, em quatro temporadas, e manteve uma média de dez pontos anotados em cada ano. O armador teve passagem relâmpago pelo San Antonio Spurs, porém nem chegou a atuar pela franquia.
Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os Spurs planejam construir o seu elenco aproveitando os jovens armadores que tem em seu plantel. Dessa forma, na visão da franquia, Cam Payne fará mais sentido em outro clube. Tre Jones, Devonte’ Graham, Blake Wesley e Sir’Jabari Rice, são os jogadores da função no elenco treinado por Gregg Popovitch.
Torcida do Milwaukee Bucks comemora transferência de Cam Payne
Na internet, vários internautas e torcedores do Milwauckee Bucks vibraram com a transferência de Cam Payne para o clube da Conferência Leste. Na opinião de boa parte dos que acompanham e torcem pelo Bucks, a contratação é um passo importante para o time brigar por algo maior na NBA.
Na última temporada, o Milwaukee Bucks foi eliminado ainda na primeira fase dos play-offs, após ser derrotado pelo Miami Heat, vice-campeão de 2022/2023. Foram quatro séries em favor do Heat contra apenas uma do Bucks.
A próxima Pre-season da NBA acontece na próxima quinta-feira (5) com o confronto entre Timberwolves e Mavericks. Os Bucks estreia no próximo domingo (8) diante do Chicago Bulls. A bola vai subir a partir das 14h (horário de Brasília).
THIS IS WHAT WE WANTED TOO SEE
— Crumbletakes (@Crumbletakes) October 1, 2023
Cam Payne poderá reviver melhor momento na carreira nos Bucks
Cameron aceitou um contrato mínimo de um ano para defender as cores do Milwaukee Bucks, e poderá revitalizar a sua carreira após a passagem relâmpago, e até certa forma decepcionante pelo San Antonio Spurs. O armador busca por um time que possa lhe dar mais espaço, o que é a grande necessidade dos Bucks neste momento.
Além de Cam Payne, Damian Lillard, craque do Portland Trail Blazers, também mudou de time e vai defender o Bucks na próxima temporada, em uma troca de três times que também envolveu o Phoenix Suns, ex-time de Payne.
O San Antonio Spurs adquiriu Payne mais uma escolha de segunda rodada do draft de 2025, além de US$ 5,6 milhões a serem pagos para o time de Phoenix. Cameron teve uma ótima atuação no pós-temporada e pode render ainda mais com a presença de Lilliard no time
Cameron se destacou como reserva de Chris Paul no Phoenix nos últimos três anos. O jogador manteve uma média de 31 pontos, e foi fundamental nas semifinais da Conferência Oeste, contra o Denver Nuggets, e foi o titular os últimos quatro jogos da pós temporada pelo Suns
Em 2021, Payne precisou substituir Chris Paul lesionado e não decepcionou, correspondendo com uma média de 20 pontos e nove assistências.
Payne teve média absurda de 10,3 pontos e 4,5 assistências em 48 jogos pelo Suns na última temporada.
* Por Lucas de Souza