NBA: Bulls derrotam 76ers em fim de jogo eletrizante

Marcelo Cartaxo | 18/12/2023 - 23:26

O Chicago Bulls viajou até a Philadelphia para enfrentar os 76ers no Wells Fargo Center. Sem Zach Lavine, jogador que tem sido ventilado em outras equipes, os Bulls venceram por 108 x 104 fora de casa, fechando a partida com quatro vitórias e 11 derrotas jogando fora de casa.

Os Bulls contaram com Coby White anotando 24 pontos, aparecendo como o cestinha da equipe em uma noite que DeMar DeRozan, anotou oito pontos até a metade do terceiro quarto. Outro grande pilar de Chicago na noite de segunda-feira (18) foi Nikola Vucevic, com 23 pontos.

A noite foi marcada também por turnovers. Entrando no quarto período, o Philadelphia 76ers somava 11 turnovers, contra nove do Chicago Bulls.

Entre passes errados e roubos de bola, quem errou mais acabou perdendo e o grande responsável pelo mal desempenho dos Sixers protegendo a posse de bola foi Alex Caruso, dos Bulls. Conhecido pela tenacidade e atletismo nos dois lados da bola, Carushow apareceu em quadra jogando com alta intensidade na defesa e partindo com raiva para a tabela afim de evitar pontuações dos Sixers.

DeRozan e Vucevic vencem partida para Bulls

O Chicago Bulls era a zebra da partida. Entrando em quadra contra um dos líderes da conferência leste, era esperado que os Bulls perdessem, mas contra todas as crenças o time acabou levando a vitória com um esforço conjunto de três titulares: DeRozan, Vucevic e Coby White.

DeRozan tinha apenas oito ponto até a metade do terceiro quarto, algo que não é comum para o astro do Chicago Bulls. Ainda assim, seus pontos 12 pontos foram todos decisivos. Desde bolas na meia distância para manter a liderança do time no intervalo, até enterrada em contra-ataque em um dos lances que decidiu a partida.

Nikola Vucevic, por sua vez, fez o que poucos pivôs fazem quando o jogo está acirrado faltando pouco menos de cinco minutos. O camisa 9 dos Bulls matou duas bolas de três pontos que também foram decisivas.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.