Em uma partida onde a instabilidade foi quase constante tanto nos Knicks quanto nos Bulls, ter um cérebro e um gigante em quadra fazem a diferença. O frio e talentoso Jalen Brunson, com 31 pontos e 13 assistências, e o certeiro Julius Randle, cestinha (que já havia brilhado contra os Timberwolves), com 35 pontos, foram determinantes, especialmente no segundo tempo, para a vitória do time de Nova York por 116 a 100 contra a equipe de Chicago.
Defesas, erros e acertos marcam Knicks x Bulls
A primeira cesta do duelo da Conferência Leste demorou a sair, apenas após 1 minuto e meio, com Jalen Brunson – o craque de Nova York. Apesar do bom desempenho ofensivo de ambas equipes nas bolas de três, o trabalho defensivo dos donos da casa foi a garantia da pequena vantagem de 26 a 24 ao final do primeiro quarto.
JB did NOT miss in Q1. 5/5 from the field 🪣
Vote: https://t.co/bmY45lbyng pic.twitter.com/Wyfxv53lJD
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) January 4, 2024
No segundo quarto, foi uma bola de três que o Chicago assumiu a liderança no placar pela primeira vez (33 a 32). DeRozan era o cestinha até então, com 16 pontos, mas os erros ofensivos de Nova York eram o ponto mais gritante da partida até então – não só nos erros de arremesso, mas também em passes simples. Isso fez a diferença para o Bulls continuarem na liderança e fecharem a primeira metade do jogo à frente: 55 a 51.
O terceiro quarto começou com as defesas voltando a dominar e fazendo a liderança do placar alternar quase que minuto a minuto. O time da casa tomou a liderança com Brunson distribuindo melhor o jogo entre o perímetro e o garrafão, onde Anunoby resolveu aparecer e garantir a liderança parcial por 86 a 81.
A decisão de um jogo equilibrado, nem sempre pela alta qualidade, foi decretada pelas falhas dos Bulls e persistência e qualidade dos Knicks, personificada pelo cérebro, Brunson. O exemplo da persistência ocorreu no começo do derradeiro quarto, quando houve simplesmente quatro rebotes ofensivos para os donos da casa, com a campanha ofensiva terminando em uma enterrada de Anunoby. A tônica da partida permaneceu a mesma até o final, com o placar final em 116 a 100 para New York Knicks.
O que vem por aí para Knicks e Bulls
O triunfo marca a 19ª vitória dos Knicks, que tem 15 derrotas até aqui na temporada. O próximo jogo será na sexta, fora de casa, contra o Philadelphia 76ers.
Já os Bulls flertam perigosamente com a possibilidade de ficarem fora dos playoffs, pois estão com uma campanha negativa de 21 derrotas e 15 vitórias. A tentativa de reagir será recebendo o Charlotte Hornets em Chicago, também nesta sexta, 5 de janeiro.