NBA: Boston Celtics deve ir ao mercado e se reforçar para 2024

Otávio Silva | 05/12/2023 - 23:44

Líder da Conferência Leste, o Boston Celtics vem fazendo uma excelente campanha até o momento na NBA. Com 15 vitórias e cinco derrotas, o time neste momento faz a segunda melhor campanha, perdendo apenas para o Minnesota Timberwolves, que tem 15 vitórias e apenas quatro derrotas. Na Copa NBA, o time não apresentou as mesmas atuações e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase.

Boston Celtics deve se reforçar para o restante da temporada da NBA

Mesmo com a excelente temporada, o time vai ir ao mercado para contratar outros nomes para reforçar o seu time. Segundo Shams Charania do The Athletic, os Celtics devem ser bastante ativos , principalmente para reforçar o seu time em busca de bons nomes para o banco de reservas, fazendo com que suas principais estrelas não precisem jogar tantos jogos e sejam escolhidos em momentos estratégicos.  Jayson Tatum e Jaylen Brown, com 30 e 32 pontos foram os principais nomes do último jogo, porém o time acabou sendo eliminado da Copa NBA pelo Indiana Pacers.

O time sentiu falta na última partida de Kristaps Porzingis, que precisou cuidar de uma distensão na panturrilha e ficou de fora na derrota para o Indiana Pacers. Sam Hauser, jogador que está desde 2021 nos Celtics é o jogador que mais pontuou vindo do banco, entretanto apresenta números baixos, com apenas dez pontos. Um dos pontos que mais preocupam os Celtics é justamente os números baixos dos jogadores do banco de reserva, mostrando um cenário em que a equipe depende muito dos titulares e quando possui algum desfalque acabe tropeçando.

Diante deste cenário, o jornalista do The Athletic pontua que o time deve fazer algumas movimentações para ter bons nomes no banco de reservas e conseguir manter o bom nível e permanecer como candidato ao título da NBA. O time que no próximo dia 12/12 enfrenta o Cleveland Cavaliers, pela NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.