NBA: ‘Bolha’ de 2020 retorna com Lakers, Nuggets, Heat e Celtics nas Finais

Samir Mello | 14/05/2023 - 20:30

Há quatro anos, a NBA tentava terminar a temporada 2019-2020 em meio a uma pandemia de Covid-19. Para isso, a liga montou uma zona de isolamento com regras estritas em Orlando, na Flórida. Embora, sanitariamente, o projeto tenha sido um sucesso, registrando zero casos de coronavírus durante a disputa, esportivamente o campeonato sofreu suas críticas.

Sem a presença de torcedores, viagens e com menos times na disputa, a bolha teve seus detratores entre torcedores e imprensa. Porém, entre aqueles que ficaram ‘confinados’ durante três meses, a impressão foi de um desafio ainda maior em comparação ao de uma temporada normal da liga.

Naquele ano, o Los Angeles Lakers se sagrou campeão, após vencer o Miami Heat por 4 a 2 nas Finais. Antes, LeBron James e Anthony Davis haviam superado o Denver Nuggets nas Finais do Oeste, por 4 a 1. Já o Heat chegou à decisão após ter superado os Celtics, de Tatum e Brown, por 4 a 2.

Você pode até não concordar com a legitimidade da ‘bolha’, mas não poderá criticar a consistência do trabalho de Lakers, Nuggets, Heat e Celtics: quatro anos depois, essas mesmas franquias disputarão as Finais de Conferência de 2023.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.