NBA

NBA assina contrato de material esportivo com a Nike

Nesta quarta-feira a Nike acertou uma bela bola de três. Ela não só conseguiu acertar com a NBA o fornecimento de material esportivo para as 30 franquias da liga, mais, é claro, a venda de produtos autorizados das equipes, como ainda tirou essa boquinha da Adidas, sua principal rival e atual fornecedora.

O acordo entrará em vigor a partir da temporada 2017/18. Os valores não foram divulgados, mas se acredita que eles cheguem próximos ao bilhão de dólares, por oito anos. Se for considerado os números atuais, a valorização anualmente chega a 245%.

A Adidas já tinha declarado que não ia buscar uma renovação de seu acordo de 2006, quando assinou por 11 anos em substituição a Reebok, que foi integrada à própria empresa alemã. Nesse período a marca causou algumas polêmicas, como, por exemplo, os uniformes com mangas, gerando críticas de alguns jogadores, especialmente do astro LeBron James.

Uma das mudanças que já foi anunciada é que diferentemente da Adidas e da Reebok, o logo da Nike estará estampado nos uniformes, assim como, por exemplo, nas camisetas de futebol.

Com a Nike, a NBA terá a principal vendedora de material esportivo do mundo ao lado, que inclusive tem um acordo similar com a NFL e já patrocina diversos jogadores da liga, como o próprio LeBron, Kevin Durant, Kyrie Irving, Kobe Bryant, entre outros, e vende até hoje os Air Jordans, o principal calçado para quem quer jogar o esporte.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top