NBA

NBA anuncia finalistas ao prêmio de técnico do ano

NBA anuncia finalistas ao prêmio de técnico do ano

Antes de mais nada, na noite deste domingo (17) a NBA divulgou a lista com os três finalistas ao prêmio de técnico do ano. São eles: Erik Spoelstra, do Miami Heat, Monty Williams, do Phoenix Suns e Taylor Jenkins, do Memphis Grizzlies

A saber, o prêmio  leva em consideração apenas na temporada regular e não o desempenho na pós-temporada.

Conheça o candidato a técnico do ano: Monty Williams

A princípio, o principal favorito é Monty Williams, técnico do Phoenix Suns. Ele foi finalista na temporada passada, e agora comandou seu time a melhor campanha da NBA, com 64 vitórias e apenas 18 derrotas. Esse é o melhor desempenho da história da franquia. Em resumo, o Suns é a única equipe da liga que terminou entre as cinco melhores em ataque e defesa.

O treinador foi eleito na semana passada o técnico do ano pela Associação dos Treinadores da NBA. Aos 50 anos, Williams é bicampeão do troféu Michael H. Goldberg, em seis anos de entrega da premiação.

Conheça o candidato a técnico do ano: Erik Spoelstra

Definitivamente, Erik Spoelstra é um dos melhores técnicos da NBA, e isso a muitos anos. Nesta temporada, ele conduziu o Miami Heat a melhor campanha da Conferência Leste, com 53 vitórias e 29 derrotas, a terceira melhor da liga, atrás do Phoenix Suns e do Memphis Grizzlies.

De fato, o ataque do Miami foi apenas o 17º da temporada regular, porém, a defesa foi a 4º melhor, o que ajuda a explicar a campanha extraordinária que a equipe fez. O treinador recebeu votos no troféu Michael H. Goldberg, vencido por Monty Williams.

Conheça o candidato a técnico do ano: Taylor Jenkins

Com certeza, o técnico mais surpreendente desta lista é Taylor Jenkins. Com apenas 37 anos, o treinador do Memphis Grizzlies conseguiu a segunda melhor campanha da Conferência Oeste e também da NBA, com 56 vitórias e 26 derrotas. 

Enfim, o comandante teve a sua frente uma equipe jovem, capitaneada por Ja Morant, e mesmo quando o armador perdeu jogos, por conta de uma lesão, sua equipe continuou vencendo jogos. O Memphis terminou a temporada com o segundo melhor ataque da liga. O treinador recebeu votos no troféu Michael H. Goldberg, vencido por Monty Williams.

Foto destaque: Divulgação/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top