O Minnesota Timberwolves abriu ainda mais a sua vantagem na liderança da Conferência Oeste. Na madrugada desta sexta-feira (16), a equipe de Anthony Edwards e companhia venceu o Portland Trail Blazers por 128-91 e fechou a semana com mais um resultado positivo.
De olho na corrida pela liderança da conferência, os Wolves sabiam da importância de uma vitória contra o Portland Trail Blazers. No entanto, apesar de ser uma das piores equipes da tabela, a partida poderia trazer um enredo complicado para a franquia de Minnesota.
Para tornar a tarefa ainda mais simples, o time comandado por Chris Finch dominou as ações desde o começo, abriu uma larga vantagem e, no último quarto, apenas administrou um resultado que foi consolidado anteriormente.
NBA: Minnesota Timberwolves vence Portland Trail Blazers com talento de Anthony Edwards
Na madrugada desta sexta-feira (16), o Minnesota Timberwolves atingiu mais uma vitória importante na sua campanha. Líder isolado da Conferência Oeste, a equipe de Chris Finch superou os Blazers por 128-91 fora de casa, no Moda Center.
O grande destaque dos Wolves foi, novamente, Anthony Edwards. Em quadra, o armador anotou 34 pontos e chamou a reponsabilidade durante boa parte dos seus 33 minutos de disputada na partida.
No garrafão, o pivô Rudy Gobert, que teve 26 minutos de disputa na partida, anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes, contribuindo para as ações ofensivas da equipe e atingindo números importantes.
O LOBO COMEU! 🐺
O Minnesota Timberwolves vai para a pausa do All-Star com 2 vitórias a mais que o 2° colocado do Oeste.
39-16 na temporada! pic.twitter.com/p2c9ai5708
— NBA da bad (@NBAdabad) February 16, 2024
Pelo lado dos Blazers, mais uma partida abaixo das expectativas. Jerami Grant até tentou encontrar espaços e trazer o ânimo dos torcedores do Moda Center para a quadra, porém não evitou a 39ª derrota da franquia de Portland nesta temporada.
Wolves fecha a semana com vantagem na liderança da Conferência Oeste
Nesta semana sem jogos da temporada regular, com a pausa para o All-Star, o Minnesota garante uma vantagem de duas vitórias sobre o Oklahoma City Thunder, segundo colocado da Conferência Oeste.
Com o tempo de pausa, Chris Finch deve fazer ‘ajustes finos’ na equipe e se preparar para o terço final da temporada regular. Os números convencem e, entre os fãs, há uma grande expectativa nos bastidores pela campanha dos Wolves nos playoffs deste ano.