NBA: Anthony Edwards brilha e Timberwolves vencem o Portland Trail Blazers

Lucas Gervazio | 16/02/2024 - 03:48

O Minnesota Timberwolves abriu ainda mais a sua vantagem na liderança da Conferência Oeste. Na madrugada desta sexta-feira (16), a equipe de Anthony Edwards e companhia venceu o Portland Trail Blazers por 128-91 e fechou a semana com mais um resultado positivo.

De olho na corrida pela liderança da conferência, os Wolves sabiam da importância de uma vitória contra o Portland Trail Blazers. No entanto, apesar de ser uma das piores equipes da tabela, a partida poderia trazer um enredo complicado para a franquia de Minnesota.

Para tornar a tarefa ainda mais simples, o time comandado por Chris Finch dominou as ações desde o começo, abriu uma larga vantagem e, no último quarto, apenas administrou um resultado que foi consolidado anteriormente.

NBA: Minnesota Timberwolves vence Portland Trail Blazers com talento de Anthony Edwards

Na madrugada desta sexta-feira (16), o Minnesota Timberwolves atingiu mais uma vitória importante na sua campanha. Líder isolado da Conferência Oeste, a equipe de Chris Finch superou os Blazers por 128-91 fora de casa, no Moda Center.

O grande destaque dos Wolves foi, novamente, Anthony Edwards. Em quadra, o armador anotou 34 pontos e chamou a reponsabilidade durante boa parte dos seus 33 minutos de disputada na partida.

No garrafão, o pivô Rudy Gobert, que teve 26 minutos de disputa na partida, anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes, contribuindo para as ações ofensivas da equipe e atingindo números importantes.

Pelo lado dos Blazers, mais uma partida abaixo das expectativas. Jerami Grant até tentou encontrar espaços e trazer o ânimo dos torcedores do Moda Center para a quadra, porém não evitou a 39ª derrota da franquia de Portland nesta temporada.

Wolves fecha a semana com vantagem na liderança da Conferência Oeste

Nesta semana sem jogos da temporada regular, com a pausa para o All-Star, o Minnesota garante uma vantagem de duas vitórias sobre o Oklahoma City Thunder, segundo colocado da Conferência Oeste.

Com o tempo de pausa, Chris Finch deve fazer ‘ajustes finos' na equipe e se preparar para o terço final da temporada regular. Os números convencem e, entre os fãs, há uma grande expectativa nos bastidores pela campanha dos Wolves nos playoffs deste ano.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.