NBA: Anthony Davis dá ‘conselho’ a Wembanyama após vitória dos Lakers

André Merice | 14/12/2023 - 10:04

No calor da temporada da NBA, em meio aos embates e vitórias, um nome tem chamado a atenção da liga: Victor Wembanyama. O pivô francês não tem atraído olhares apenas por sua estatura — 2,21 metros —, mas também pelas notáveis atuações em quadra.

Na noite da última quarta-feira (13), o Los Angeles Lakers enfrentou o San Antonio Spurs, e todos os olhares se voltaram para Wembanyama. Com LeBron James ausente, os Spurs esperavam quebrar sua sequência de derrotas. E quase conseguiram, marcando 45 pontos no último quarto.

No entanto, quem roubou a cena foi Anthony Davis — 37 pontos, 10 rebotes e uma assistência —, encaminhando mais uma vitória para Los Angeles.

Davis evita comparações a Wembanyama e dá conselho a jovem estrela da NBA

Após a partida, Davis, ao listar suas próprias estatísticas, destacou algo crucial: a pressão que recai sobre os ombros de Wembanyama. Ele ressaltou que tal quantidade de expectativas é ‘insana' para um novato. E há uma comparação inevitável com LeBron James, carregando consigo as esperanças e sonhos de uma franquia, tal qual Wembanyama, visto como uma versão mais alta de LeBron, proveniente da França.

— Você só precisa entrar e se divertir, encontrar o seu caminho… não se estresse com a pressão de todos os outros — comentou Davis.

Ele aconselhou o jovem a não se deixar influenciar pela pressão externa. Salientou que é fácil se perder entre as opiniões alheias, mas enfatizou a importância de Wembanyama focar no jogo e no desenvolvimento pessoal, sem se sobrecarregar com as expectativas dos outros.

— Você precisa saber o que sua equipe quer de você e não pense que precisa transformar uma franquia em seu primeiro ano… apenas vá devagar, não tenha pressa e, a cada ano, cada jogo fica cada vez melhor — finalizou.

Até agora, parece que Wembanyama está absorvendo bem o conselho de Anthony Davis. Ele se destaca na NBA como líder em bloqueios, com uma média de 2.8 por jogo, e está entre os 10 primeiros em rebotes, alcançando uma média de 10.7 por partida. Além disso, lidera sua franquia nesta temporada com uma média de 19.3 pontos.

Davis e Wembanyama estarão frente à frente novamente nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no AT&T Center, em San Antonio.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".