NBA: Jogador dos Wolves sai do banco e resolve partida contra Heat

Marcelo Cartaxo | 28/10/2023 - 23:05

O Minnesota Timberwolves venceu a primeira partida em casa na temporada.

Recebendo o Miami Heat no Target Center, os Wolves venceram o adversário da conferência leste por (placar), em noite estrelada de Naz Reid vindo do banco para anotar 25 pontos, e acertar mais da metade dos arremessos de quadra tentados (10/14).

Outro destaque da noite foi Rudy Gobert, com 13 rebotes. Junto de Karl Anthony Towns, os dois foram responsáveis por limitar Bam Adebayo, considerado um dos jogadores mais dominantes dentro do garrafão da NBA, há apenas dois rebotes. Com isto, o Miami Heat chega a duas derrotas em três partidas disputadas na temporada 2023 da NBA.

Jimmy Butler e Kevin Love não entraram em quadra pelo Heat

Em confrontos back-to-back, como foi o caso da sequência de dois jogos que o Heat teve enfrentando os Celtics na noite anterior à derrota para o Minnesota Timberwolves, a tendência é que os principais jogadores tenham menos tempo em quadra, como é o caso de Jimmy Butler e Kevin Love. Ambos ficaram de fora da partida contra os Wolves.

Com a torcida dos Wolves ecoando: “Onde está o Jimmy?” Butler mandou beijos para a torcida da franquia que uma vez já vestiu a camisa.

Em 2023, a NBA implementou no regulamento que os jogadores que não atuarão em pelo menos 65 jogos da temporada regular estarão inelegíveis aos prêmios individuas da temporada, como MVP, o jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra, novato do ano e melhor defensor da temporada.

Além disso, a liga estará de olhos abertos para as tentativas das equipes de poupar seus melhores jogadores em partidas que, teoricamente, não tem tanta influência no resultado final, ou contra um time que não é uma ameaça direta ao recorde da campanha regular.

Com isto, a tendência é que jogadores de maior destaque que ficariam de fora de uma eventual partida como uma forma de poupar o atleta, estejam em quadra o máximo que o físico permitir.

Agora, os Timberwolves vão para Atlanta, enfrentar os Hawks na rodada de segunda-feira (30). Enquanto isso, o Heat não volta para casa, e dá continuidade na sequência de três partidas na estrada. Desta vez, viaja para Milwuakee, entrando em quadra contra os Bucks também na rodada que dá início à próxima semana.

O confronto não será transmitido em emissoras convencionais. Assim, os fãs da equipe devem procurar outras formas para saber onde assistir ao Miami Heat.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: escolha polêmica dos Hornets vira réu em caso de feminicídio

++ Jogos da NBA hoje: onde assistir ao vivo, horários e classificação

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.