MVP e bicampeões? Jokic e Nuggets abatem Wolves em vitória eletrizante na NBA

Otávio Silva | 20/03/2024 - 01:03

Em um duelo em busca da liderança da Conferência Oeste da NBA, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves protagonizaram um duelo de alta intensidade e que deixou os torcedores na Ball Arena, em Denver, praticamente sem fòlego.

Sendo respectivamente segundo e terceiro colocados, Nuggets e Timberwolves mostraram aos presentes o porquê são favoritos não apenas para conquistarem a vaga para os playoffs, mas também o de brigarem pelo título da Conferência. No final, vitória apertada dos Nuggets por 115 a 112 e uma tranquilidade na tabela e uma esperança de voltar a conquistar a divisão.

Atuais campeões da NBA, os Nuggets vem mostrando um crescimento interessante nos últimos jogos, mesmo tendo tido um desajuste na última rodada quando foi derrotado pelo Dallas Mavericks. Nos últimos cinco compromissos, são quatro vitórias e uma derrota, um desempenho que vai pressionando o Oklahoma City Thunder, atual primeiro colocado. O Thunder que irá encarar nesta quarta-feira (20), o Utah Jazz, com a necessidade de vencer seu duelo, para manter a liderança.

Já os Timberwolves, que vem tendo um desempenho surpreendente até o momento, voltaram a perder após três jogos, mas não demonstraram que podem preocupar seus torcedores nos próximos compromissos. Na terceira colocação, o time está cinco vitórias na frente do quarto colocado, Los Angeles Clippers e com uma diferença de oito para a última equipe que estaria classificada para os playoffs.

Eliminado no play-in na temporada passada, os Timberwolves devem confirmar uma volta aos playoffs e ainda sonham remotamente com o sonho de conquistarem pela primeira vez na sua história o título da Conferência.  Diante dos Nuggets, o time acabou sendo derrotado na primeira parte, conseguiu reverter o marcador no terceiro quarto, mas não teve forças para conseguir o resultado no último período, principalmente com a estrela de Jokic, candidato ao MVP da temporada.

Nikola Jokic repete boa atuação e se aproxima cada vez mais do MVP da temporada da NBA

Com 35 pontos, Jokic foi o principal nome na vitória dos Nuggets diante dos Timberwolves e, com este desempenho, dá mais um passo importante para reconquistar o prêmio de MVP da temporada regular da NBA. Outro que também se destacou foi Michael Porter Jr, com 26 pontos. Enquanto isto, no lado dos Timberwolves, o grande nome foi Anthony Edwards, com 30 pontos e McDaniels com 26.

Derrotados, os Timberwolves terão na próxima sexta-feira (22), um duelo complicado diante do Cleveland Cavaliers, outra surpresa da NBA. Já os Nuggets não terão muito tempo para descansar e já na quinta-feira (21), vão encarar o New York Knicks.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.