As derrotas para Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, no início do mês de março, serviram de alerta para o Boston Celtics. A equipe vinha bem na competição e com estes resultados mostrou uma queda que preocupou os torcedores do time. Entretanto, os Celtics usaram os resultados negativos como um gás a mais e emplacaram uma série de oito vitórias, voltando com as suas boas atuações e mostrando todo o potencial que a equipe pode ter na atual temporada da NBA.
Na última partida, diante do Detroit Pistons, a equipe venceu seu adversário em ritmo de jogo treino e mostrou o porque é a favorita para conquistar a Divisão e a Conferência, além de, ao lado dos Nuggets, a favorita a conquistar a NBA da atual temporada. Já neste sábado (23), o time pegou um Chicago Bulls que se mostrou um adversário valente, tendo uma boa atuação diante do seu torcedor, mas que acabou não resistindo e perdendo por 113 x 124.
Goodnight ? #CelticsWin pic.twitter.com/QTd8u08X03
— Boston Celtics (@celtics) March 24, 2024
Neste sábado a grande estrela da noite foi Jayson Tatum, que desfalcou o time contra os Pistons. O jogador precisou de 37 minutos para fazer 26 pontos e mostrou o porque é um dos destaques da equipe na NBA. Já do lado dos Bulls, DeMar DeRozan, experiente jogador de 34 anos, fez 28 pontos e foi o cestinha do duelo, mas foi o único do Bulls que demonstrou muita qualidade.
Boston Celtics está por detalhe de superar temporada passada da NBA
A franquia de Boston, após a vitória diante dos Bulls, precisa de mais duas vitórias para superar o desempenho na temporada anterior, quando foi segunda colocada na Conferência Leste, com 57 vitórias. Além disto, com mais alguns jogos a serem disputados na competição, o time poderá ter a melhor campanha dos últimos cinco anos em uma temporada regular da NBA.
Vencedor e grande sensação da competição, os Celtics voltam as quadras na próxima segunda-feira (25), quando encaram o Atlanta Hawks. Já o Chicago Bulls enfrentam, também na segunda-feira, o Washington Wizards.