Cleveland Cavaliers e Philadelphia 76ers protagonizaram um duelo muito disputado nesta segunda-feira (12). Apesar de estar em quinto lugar na Conferência Leste, os 76ers não vem apresentando um bom desempenho, principalmente por conta da ausência de Joel Embiid, machucado e que pode inclusive ficar fora da temporada. Além do mais, os Cavaliers vinham de bons resultado e por estarem em segundo lugar na Conferência Leste, tinham certo favoritismo, principalmente por contar com Donovan Mitchell, ala-armador de muita qualidade e que vem sendo um dos principais nomes na NBA da franquia de Cleveland.
No primeiro quarto, o jogo já mostrava um certo equilíbrio entre as equipes. Os 76ers tiveram uma atuação melhor e conseguiram vencer no primeiro quarto os Cavaliers por 34 x 33 e fecharam a primeira parte do duelo após vencer o segundo quarto por 32 x 29. Com os 76ers construindo uma vitória diante dos Cavaliers, a franquia de Cleveland entendeu que precisava mostrar o porque é um dos melhores times da competição e conseguiu.
No terceiro quarto, vencer um dos tempos do jogo e no último quarto até conseguiu uma virada e esteve na frente do marcador, porém acabou cansando e viu os 76ers fecharem o jogo em um 123 x 121, mas os Cavaliers contaram com mais uma boa atuação na NBA do seu principal destaque.
The Philadelphia 76ers snapped the Cleveland Cavaliers' nine-game winning streak tonight without Joel Embiid 👀 pic.twitter.com/iHY52pczLw
— The Athletic (@TheAthletic) February 13, 2024
Donovan Mitchell tem atuação impressionante na NBA
Com média de 25 pontos por partida, Donovan Mitchell é um dos destaques do Cleveland Cavaliers na NBA e era apontado como favorito por algumas casas de apostas para ser o cestinha do jogo, o que acabou se confirmando. Com 36 pontos, o ala-armador da equipe de Cleveland foi distante o jogador que mais marcou no duelo. Para se ter uma ideia, Buddy Hield dos 76ers, foi o segundo jogador que mais pontuou, com 24 pontos, ou seja, 12 pontos a menos que Mitchell. Entretanto, apesar do bom desempenho no confronto contra os 76ers pela NBA, Mitchell não evitou a derrota da equipe.
Joel Embiid, destaque dos 76ers na NBA, ainda não tem previsão de volta e inclusive já foi anunciado quem irá substituir o jogador no All Star Games de 2024.