NBA: Com 45 pontos de Mitchell, confusão e atropelo, Cavs vencem os Nets em Paris

Márcio Júnior | 11/01/2024 - 18:56

A rodada da NBA desta quinta-feira (11) começou mais cedo por um bom motivo. Em Paris, Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets se enfrentaram na luxuosa Accor Arena. Sob os olhares de várias estrelas do esporte mundial, no duelo em solo europeu, e com muita emoção e confusão, os Cavs levaram a melhor e despacharam os Nets por 111 a 100.

Com 45 pontos e 12 assistências, o armador Donovan Mitchell, de Cleveland, foi o grande destaque da partida. Pelo lado dos Nets, o também armador Cam Thomas foi o cestinha da equipe, com 26 pontos. Esta foi a terceira vez que um jogo da temporada regular da NBA aconteceu na cidade francesa. Antes, Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets, em 2020, e Chicago Bulls e Detroit Pistons, em 2023, foram os duelos.

LEIA MAIS

+ Ja Morant passa por cirurgia após lesão no ombro

++ Ja Morant, Haliburton ou Chris Paul, quem faz mais falta?

Sem sustos, Cavaliers dominam os Nets

Desde o começo do duelo, os Cavaliers saíram na frente para não mais deixar a liderança. Durante todos os quatro períodos do jogo, a franquia de Ohio esteve na frente e, no terceiro quarto, chegou a estar vencendo o jogo por 26 pontos de diferença. Em uma tarde/noite inspirada do armador Donovan Mitchell, com 45 pontos, 21 deles no último período, os Cavs não tiveram dificuldade para vencer os rivais de New York.

Embora o placar não mostre toda essa diferença entre as equipes, em quadra a coisa foi outra. Os Nets até finalizaram finalizado o jogo com uma boa porcentagem nos arremessos de quadra, e com mais cestas convertidas, o volume nos arremessos das bolas de três dos Cavs e o grande volume de faltas cometidos pelos Nets, foram fatores determinantes para o domínio de Cleveland. Ao todo, os Cavaliers acertaram 13 bolas do perímetro, cinco a mais que os Nets, além de 13 lances livres de vantagem.

O número de erros também teve influência no placar. Enquanto os Cavaliers deixaram a quadra com 11 turnovers, os Nets tiveram cinco a mais, e terminaram o jogo com 16. O jogo coletivo de Cleveland também reinou contra os Nets. Em quase todas estatísticas coletivas os Cavs levaram vantagem contra os Nets. A franquia do Brooklyn levou a melhor apenas nas assistências.

Enterrada quase termina em confusão na NBA

Embora o jogo, de maneira geral, tenha sido tranquilo para os Cavaliers, o pivô Tristan Thompson não gostou nada de um lance contra o pivô dos Nets, Nic Claxton. O camisa 33 de Brooklyn recebeu um passe do armador Cam Thomas na ponte aérea e enterrou para cima do rival. Durante a comemoração, Claxton teria dito alguma coisa que desagradou Thompson.

Poucos segundos depois, os dois se estranharam em quadra e um princípio de cenas lamentáveis começou quando Claxton foi ao solo depois que Tristan Thompson o derrubou. Logo, jogadores e comissão técnica das duas equipes se envolveram na confusão, que durou por cerca de um minuto.

Veja o vídeo da confusão entre Tristan Thompson e Nic Claxton:

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.