Knicks eliminam Raptors em vitória esmagadora na NBA

Otávio Silva | 28/03/2024 - 00:05

Em terceiro lugar na Conferência Leste e brigando boa parte do campeonato na parte de cima da tabela, o New York Knicks vem apresentando um desempenho acima das expectativas e, nesta quarta-feira (27), chegou a sua terceira vitória seguida na NBA. Mesmo diante do seu torcedor, a equipe aproveitou a fraqueza do Toronto Raptors e venceu por 145 a 101.

Os primeiros minutos do confronto já demonstrava o quanto era evidente a diferença de qualidade entre as equipes. Os Knicks venceram o primeiro quarto por 45 a 33 e fecharam a primeira parte com uma vantagem de 21 pontos na frente do seu adversário. No restante do duelo, era esperado uma queda de rendimento por parte da franquia de Nova York, o que até aconteceu, mas nada que impedisse do time ter total domínio sobre o seu adversário.

O grande resultado dos Knicks passou novamente pelos principais destaques da equipe na NBA na atual temporada. Jalen Brunson marcou 26 pontos e foi novamente decisivo, enquanto Miles McBride, um jovem de 23 anos, foi o cestinha do jogo com 29 pontos, repetindo o bom desempenho que teve diante do Brooklyn Nets e mostrando que pode ser o futuro da franquia. O resultado que eliminou as possibilidades dos Raptors irem para os playoffs.

Raptors estão próximos de uma eliminação na NBA

Campeão em 2019, os Raptors vivem uma das suas piores fases dos últimos anos. Com a derrota para os Knicks, o time neste momento não tem mais chances de superar o Indiana Pacers, última equipe que estaria se classificando para os playoffs. Para piorar, a equipe pode já nas próximas rodadas acabar com a sua possibilidade de classificação para o play-in, sendo eliminado ainda na fase inicial da NBA.

Na temporada passada, os Raptors foram um pouco melhores e conseguiram ir para o play-in, mas caíram logo em seguida para o Chicago Bulls. Por outro lado, os Knicks tem tudo para superarem a sua campanha na temporada anterior e buscar chegas nas finais da Conferência.

O New York Knicks volta as quadras na próxima sexta-feira (29), quando encara o San Antonio Spurs. Já os Raptors, que perderam seus 12 últimos compromissos, vão atuar só no domingo (31), diante do Philadelphia 76ers.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.