NBA NBA Playoffs NBA resultados

Miami Heat x Boston Celtics como aconteceu – Resultado, destaque e reação

miami-heat-x-boston-celtics-como-aconteceu-resultado-destaque-e-reacao-7-22

Antes de mais nada, na noite deste domingo (27), após sete partidas, o Boston Celtics superou o Miami Heat, na FTX Arena, na Flórida, EUA. Enfim, a partida terminou com vitória do Celtics por 100 x 96. Com o resultado, o time visitante conquistou o título da Conferência Leste e está na final da NBA com o Golden State Warriors.

A partida foi marcada pelo domínio do Celtics, que liderou o último jogo da série inteiro. No quarto período, o Heat reagiu e chegou a ficar a uma posse de bola da virada, mas não conseguiu concretizar a virada e acabou derrotado. Com isso, a equipe de Boston volta a disputar uma final depois de 12 anos.

Assista aos melhores momentos de Miami Heat x Boston Celtics

1º quarto: Celtics se impõe no jogo

A saber, o Heat saiu perdendo e viu o Celtics abrir certa vantagem de 15 pontos, mas o time deixou Miami diminuir para 7. Os Celtics voltaram a melhorar e terminaram o quarto com oito pontos consecutivos para ampliar a diferença novamente. Foram 13 pontos a 4 em jogadas de transição. Do perímetro, cinco cestas contra apenas uma. Os destaques ficaram para Jayson Tatum que fez oito pontos e seis rebotes. Jaylen Brown, com outros seis pontos, mesmo número de Jimmy Butler e Bam Adebayo. Assim, o time visitante venceu o primeiro quarto por 32 a 17.

2º quarto: Show de faltas

No segundo quarto, Butler comandou a recuperação de Miami com 18 pontos, total de 24. Boston teve mais volume e melhor aproveitamento de arremessos de quadra e de três pontos, mas cometeram muitas faltas (12 na parcial, total de 16), o que foi favorável para o Heat, que se manteve no jogo pela linha de lance livre. Foram 19 cobrados na parcial com 12 acertos. O time mandante fechou o quarto com arrancada de 11 a 2 e terminou com apenas seis pontos de diferença. Placar de 55 a 49 no intervalo.

3º quarto: Butler reage e equilibra o jogo

Em síntese, no 3° quarto Boston continuou no controle do jogo, com a diferença a variar entre 4 e 14 pontos. Por outro lado, o Heat começou a exibir uma recuperação e certa determinação com a bola, mas ainda não foi o suficiente para virar o jogo. Assim, Butler agregou 7, total de 31 pontos em 36 minutos jogados, não saiu da quadra em nenhum momento. Por outro lado, Marcus Smart anotou 8, Brown outros 8 e Tatum mais 6, em uma movimentação ofensiva para terminar o período com apenas sete pontos de diferença. Placar de 82 a 75.

4º quarto: Celtics rumo à Final da NBA

No início do quarto final, mais uma vez Miami iniciou em ritmo forte, resistindo até o fim. A diferença era de 13 com 3:35 no relógio, mas Butler teve um arremesso de três para virar o jogo com 16 segundos, mas errou. Na sequência, faltas e lances livres deram números finais ao duelo. Butler, cestinha da partida, terminou com 35 pontos e 9 rebotes após jogar todos os 48 minutos do duelo. Adebayo contribuiu com um “double-double” de 25 pontos e 11 rebotes. E Kyle Lowry anotou 15 e 7 rebotes.

Por outro lado, referência dos Celtics na temporada, o ala superstar Tatum levou o troféu de MVP das finais do Leste. Ele obteve um double-double de 26 pontos e dez rebotes, além de anotar seis assistências. Brown e Smart registraram 24 pontos cada.

Miami Heat x Boston Celtics – E agora?

Agora, o Boston Celtics encara o Golden State Warriors, a primeira partida da grande final da NBA, de sete possíveis, está prevista para começar na quinta-feira (2), às 22h (horário de Brasília), com os dois primeiros jogos no Chase Center, em San Francisco, EUA. O Celtics, sonha em conquistar o 18º título para voltar a ser a franquia mais vencedora, e superar o maior rival Los Angeles Lakers, que também tem 17 troféus. Já os Heat dão adeus a temporada.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top