NBA: Miami Heat vence, mas não consegue escapar do play-in contra os 76ers

Victor Romualdo Francisco | 14/04/2024 - 17:03

Uma performance coletiva gratificante do Miami Heat na partida contra o já sem esperanças Toronto Raptors é o que a torcida de Miami pode comemorar para sequência do mata-mata.

O que o time buscava, no entanto, era uma vaga direta nos playoffs. Isso só aconteceria se no mínimo dois dos concorrentes perdessem (Pacers, 76ers e Magic) – mas todos venceram, o que significa a manutenção do Heat em oitavo lugar na Conferência Leste.

Com isso, a boa atuação de Jimmy Buttler e companhia só serviu para um ótimo aquecimento do play-in contra 76ers (7º colocado). Tomas Bryant e Jaime Jaquez Jr fizeram 18 pontos para o Heat, seguidos de perto com 17 por Bam Adebayo e Tyler Herro. Do lado dos Raptors, também com 18 pontos, o destaque foi Gary Trent Jr.

Vem aí o play-in para o Miami Heat

O time da Flórida irá encarar o Philadelphia 76ers, que mandará a partida quase que mortal. O vencedor passa direto para os playoffs, enquanto o perdedor tem mais uma chance de avançar, encarando o vencedor do confronto entre o nono (Chicago Bulls) e o décimo colocados (Atlanta Hawks).

Para os Raptors, o jogo é o fim de uma temporada esquecível, já que a equipe terminou em 12º lugar e já estava sem chances de chegar ao play-in há várias rodadas. No final, foram 25 vitórias contra avassaladoras 57 derrotas.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).