NBA: Miami Heat vence, mas não consegue escapar do play-in contra os 76ers

Victor Romualdo Francisco | 14/04/2024 - 17:03

Uma performance coletiva gratificante do Miami Heat na partida contra o já sem esperanças Toronto Raptors é o que a torcida de Miami pode comemorar para sequência do mata-mata.

O que o time buscava, no entanto, era uma vaga direta nos playoffs. Isso só aconteceria se no mínimo dois dos concorrentes perdessem (Pacers, 76ers e Magic) – mas todos venceram, o que significa a manutenção do Heat em oitavo lugar na Conferência Leste.

Com isso, a boa atuação de Jimmy Buttler e companhia só serviu para um ótimo aquecimento do play-in contra 76ers (7º colocado). Tomas Bryant e Jaime Jaquez Jr fizeram 18 pontos para o Heat, seguidos de perto com 17 por Bam Adebayo e Tyler Herro. Do lado dos Raptors, também com 18 pontos, o destaque foi Gary Trent Jr.

Vem aí o play-in para o Miami Heat

O time da Flórida irá encarar o Philadelphia 76ers, que mandará a partida quase que mortal. O vencedor passa direto para os playoffs, enquanto o perdedor tem mais uma chance de avançar, encarando o vencedor do confronto entre o nono (Chicago Bulls) e o décimo colocados (Atlanta Hawks).

Para os Raptors, o jogo é o fim de uma temporada esquecível, já que a equipe terminou em 12º lugar e já estava sem chances de chegar ao play-in há várias rodadas. No final, foram 25 vitórias contra avassaladoras 57 derrotas.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.