Uma performance coletiva gratificante do Miami Heat na partida contra o já sem esperanças Toronto Raptors é o que a torcida de Miami pode comemorar para sequência do mata-mata.
O que o time buscava, no entanto, era uma vaga direta nos playoffs. Isso só aconteceria se no mínimo dois dos concorrentes perdessem (Pacers, 76ers e Magic) – mas todos venceram, o que significa a manutenção do Heat em oitavo lugar na Conferência Leste.
Com isso, a boa atuação de Jimmy Buttler e companhia só serviu para um ótimo aquecimento do play-in contra 76ers (7º colocado). Tomas Bryant e Jaime Jaquez Jr fizeram 18 pontos para o Heat, seguidos de perto com 17 por Bam Adebayo e Tyler Herro. Do lado dos Raptors, também com 18 pontos, o destaque foi Gary Trent Jr.
#HEATWin final – Miami 118, Toronto 103
🔥 Bryant: 18pts & 10rebs
🔥 Jaquez Jr.: 18pts, 5asts & 4rebs
🔥 Herro: 17pts, 8asts & 6rebs
🔥 Adebayo: 17pts, 6rebs & 3stls
🔥 Butler: 15pts, 5rebs & 4asts
🔥 Martin: 12pts & 5rebs
🔥 Wright: 11pts (3 3s), 4asts & 4stls pic.twitter.com/EYz7vGBxcz— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 14, 2024
Vem aí o play-in para o Miami Heat
O time da Flórida irá encarar o Philadelphia 76ers, que mandará a partida quase que mortal. O vencedor passa direto para os playoffs, enquanto o perdedor tem mais uma chance de avançar, encarando o vencedor do confronto entre o nono (Chicago Bulls) e o décimo colocados (Atlanta Hawks).
Para os Raptors, o jogo é o fim de uma temporada esquecível, já que a equipe terminou em 12º lugar e já estava sem chances de chegar ao play-in há várias rodadas. No final, foram 25 vitórias contra avassaladoras 57 derrotas.