Um dos nomes mais comentados neste período de free agency da NBA foi o de Zion Williamson, tanto pelo seu comportamento fora de quadra quanto pela sua situação no New Orleans Pelicans.
Ao longo das últimas semanas, alguns insiders da liga disseram que tanto o jogador quanto a franquia estariam insatisfeitos um com o outro e que, as constantes lesões de Zion seriam um motivo para que os Pelicans não façam tanto esforço para tentar manter o jogador. No entanto, segundo o próprio vice-presidente da franquia, a situação não é bem assim.
Em entrevista à rádio Sirius XM, David Griffin afirmou que tudo não passou de boato. – Nós não tivemos uma única discussão de troca com Zion, antes de tudo. Acho que as pessoas acham que estaríamos dispostos a negociá-lo por causa das lesões. Há sempre bastante coisa acontecendo em torno do seu nome. Mas, por sorte, existe muito exagero nisso e não corresponde à realidade –, afirmou.
ICYMI this weekend…@PelicansNBA exec gets real about Zion Williamson and where the club stands heading into an important year for the franchise.
David Griffin goes 1-on-1 with @HeavyOnSports:https://t.co/7xEUHmnxYK
— Steve Bulpett (@SteveBHoop) July 17, 2023
Entre as especulações envolvendo o nome de Zion, estiveram trocas que incluiriam as escolhas de draft do Charlotte Hornets (2ª) e a do Portland Trail Blazers (3ª), o que daria aos Pelicans a chance de ter Scoot Henderson.
– Nem recebemos contatos de outras franquias por Zion, na verdade. E acredito que o motivo seja, acima de tudo, a percepção de sua importância para a organização. Nos bastidores, todos reconhecem o que ele pode fazer por esse time. Não temos tempo a perder nesta liga, então não te ligam para tentarem negociações que sabem que não vão acontecer –, concluiu o dirigente.