McCollum reassina com Pelicans por US$ 64 milhões

Léo Gomes | 24/09/2022 - 21:19

Com extensão de contrato de dois anos e US$ 64 milhões, CJ McCollum continua no New Orleans Pelicans por mais quatro temporadas, até 2025/26. O ala armador chegou no time em 2021, através de troca com Portland Trail Blazzers. O camisa 3 logo se tornou titular e foi parte importante da corrida para chegar os playoffs no ano passado.

Pensando em formar um time vencedor e experiente ao redor de Brandon Ingram e Zion Williamson, a permanência do jogador é fundamental. Desde que chegou ao time da Louisiana, McCollum já mostrou sua liderança e capacidade de controlar o clima do time. Segundo jogador mais velho no elenco, ele teve médias de 24.3 pontos e 5.8 assistências na última temporada, segundo estatísticas da ESPN.

O Pelicans também anunciou a contratação do pivô John Butler e do armador Zylan Cheatham. Butler fará sua estreia na NBA após jogar uma temporada na Florida Stade, time da NCAA. Com os Seminoles, ele teve médias de quase 6 pontos, 3 rebotes e 1 toco, em 31 jogos. O pivô atuou pelo Pelicans na última Summer League e em quatro jogos teve estatísticas de 8.5 pontos, 3.8 rebotes e 1 toco, com aproveitamento de 67% nas bolas de três (6/9). Jovem jogador, o pivô deve ficar a maior parte da temporada na G-League ou no banco, sem grande tempo de jogo.

Cheatham, que já havia passado pelo Pelicans na temporada 2021/22, fez seu último jogo profissional pelo Utah Jazz. O armador jogou a Summer League pelo Milwaukee Bucks e teve médias de 6.2 pontos, 4.4 rebotes e 1.8 assistências. O jogador chega para ocupar o fim da rotação e não deve ter muitos minutos na temporada.

O Pelicans não perdeu as peças importantes que o levaram para os playoffs do ano anterior e deve chegar bem para a disputa de uma vaga direta nesta temporada. Além da extensão de McCollum e de maior entrosamento entre os jogadores, que estarão na segunda temporada juntos, o Pelicans ainda terá a volta de Zion Williamson, que foi all-star e teve desempenho para All-NBA da última vez que pisou nas quadras, em 2020/21.

Foto destaque: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

Escrito por Léo Gomes
apaixonado por esportes e por contas histórias, vi no Jornalismo a chance de juntar essa duas paixões. Espero que eu possa transmitir um pouco desse amor e que gostem do que eu vou trazer por aqui!