A saber, o armador Marcus Smart foi eleito o melhor defensor da NBA, sendo este título justo, tendo em vista a grande temporada que está fazendo, deixando forte a defesa da sua equipe.
Desta forma, o jogador teve a maioria dos votos, superando dois grandes concorrentes, como o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, e o ala Mikal Bridges, do Phoenix Suns.
Assim, o atleta é o primeiro armador a levar o prêmio desde o grande astro Gary Payton. Ademais, é o segundo jogador do Boston Celtics a ter este título, pois o último foi Kevin Garnett.
Em suma, Marcus Smart teve médias de 12,1 pontos, 3,8 rebotes e 5,9 assistências, além de 1,7 roubos e 0,3 tocos por jogo.
Ainda, o jogador foi a maior liderança da defesa dos Boston Celtics, a mais eficiente da NBA na temporada regular.
Portanto, essa liderança defensiva foi mantida nos playoffs, pois conseguiu segurar equipes superiores e favoritas, como o Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e o Miami Heat.
Com isso, o jogador foi fundamental para a defesa da sua equipe contra adversários que possuem ataques muito fortes, e que eram favoritos ao título.
Todavia, na final tem pela frente o poderoso Golden State Warriors, que estão embalado e com muita vontade de chegarem novamente a conquista do título.
Por fim, se a defesa do Boston Celtics manter a mesma força dos jogos anteriores, pode vencer seu adversário e conquistar o título, porém para isso precisam contar com o melhor defensor da temporada, Marcus Smart.
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter / Marcus Smart