Morris surpreende em estreia explosiva e Cavaliers dão passo decisivo rumo aos playoffs na NBA

Otávio Silva | 18/03/2024 - 23:30

A noite desta segunda-feira (18), marcou um encontro muito especial entre Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers, que protagonizaram um duelo emocionante do início até o fim. Além disto, a partida marcou a estreia de Marcus Morris, contratado recentemente pela franquia de Cleveland, em um acordo curto de apenas dez dias. Com tempo limitado e tendo que correr para mostrar serviço, o veterano atleta soube mostrar o seu valor e ajudou na vitória na NBA por 108 a 103.

Terceiro colocado na Conferência Leste, os Cavaliers decidiram apostar suas fichas na contratação de Morris, apesar do jogador não vir de bons momentos na NBA. Ele chegou a ser adquirido pelo San Antonio Spurs, em uma negociação com o Philadelphia 76ers, mas não agradou e acabou sendo dispensado pelo time, o deixando como um jogador livre no mercado.

Com o caminho livre e com a necessidade de reforçar o seu time, ainda mais por perder por lesão nomes como Evan Mobley, Max Strus e Donovan Mitchell, os Cavaliers decidiram dar uma nova chance na NBA para Morris. Outro ponto importante é que o time também aposta na experiência do jogador para voltar aos bons momentos na competição, já que a equipe vem de derrotas para Houston Rockets, Brooklyn Nets e Phoenix Suns, resultados que preocuparam o torcedor.

Marcus Morris brilhou na vitória dos Cavaliers na NBA

Após um início conturbado, em que esteve perdendo a primeira parte do duelo para os Pacers, a equipe soube se recuperar e retomou as ações, porém com muitos sustos. Com o duelo equilibrado na primeira parte, os Cavaliers conseguiram voltarem mais ligados do intervalo, principalmente com bons momentos de Morris, que anotou 14 pontos nos 20 minutos que atuou. Entretanto, o time acabou marcando apenas 18 pontos no último quarto e quase perdeu o duelo.

Além de Morris, outros nomes dos Cavaliers se destacaram no duelo. Caris LeVert e Jarrett Allen marcaram 23 pontos e dividiram o prêmio de cestinha do duelo. Já do lado dos Pacers, Pascal Siakam, com 19 pontos, teve boa atuação, mas Tyrese Haliburton, um dos principais nomes da franquia de Indiana, marcou apenas 14 pontos e teve atuação apagada.

O Cleveland Cavaliers agora vai voltar as quadras na próxima quarta-feira (20), quando recebe o Miami Heat. Já o Indiana Pacers, que volta a perder após a vitória diante do Brooklyn Nets, irá encarar, também na quarta-feira, o Detroit Pistons.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.