Mãozinha Pereira assinou novamente um contrato de 10 dias com o Memphis Grizzlies, e pouco tempo após a “renovação”, o brasileiro atingiu a melhor marca na NBA em minutos jogados até aqui. Na derrota para o Orlando Magic por 118 x 88, Pereira jogou 28 minutos, um salto enorme na minutagem quando comparados os jogos que disputou pelos Grizzlies até aqui.
Com média de 6.5 minutos em quadra nas quatro partidas anteriores, Mãozinha mesmo saindo do banco permaneceu em quadra em mais da metade do jogo, jogando um pedaço do primeiro quarto e quase o 2º inteiro. O técnico Taylor Jenkins tirou o brasileiro de quadra faltando pouco para o intervalo. Pereira começou o 3º período no banco, mas voltou para o jogo eventualmente e ficou até o fim da partida.
Pereira anotou seus primeiros pontos no jogo pegando um rebote no ar e colocando a bola dentro da cesta. Em seguida, foi para a linha de lance livre por causa de uma falta sofrida em transição ofensiva, bem no ato do arremesso. Mãozinha converteu os dois e manteve o aproveitamento na linha de lance livre no jogo em 75%.
MÃOZINHA PEREIRA!
Em 14 minutos jogados no primeiro tempo vs o Magic, ele teve:
4 pontos
3 rebotes
3 tocos
1 rouboE ainda teve esse rebodunk aqui 😤
pic.twitter.com/aa6zIQsqCe— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) March 31, 2024
A princípio, Mãozinha tem 10 dias de contrato com os Grizzlies. Como esta é a segunda vez que contratam o brasileiro pelo mesmo período de tempo, caso queiram assinar com o jogador o contrato é outro. Agora, para voltar mais uma vez aos Grizzlies após o encerramento do segundo vínculo, Memphis vai precisar assinar com Pereira pelo restante da temporada.
O brasileiro terminou a partida com sete pontos, oito rebotes, três tocos, três lances livres de quatro arremessados e 40% de aproveitamento em arremessos de quadra. Em cinco jogos na NBA contando com o encontro contra o Magic, Mãozinha teve bons desempenhos vindos do banco e enfrentou outro brasileiro em quadra contra o Golden State Warriors.
Mesmo em noite de destaque para Mãozinha, os Grizzlies foram atropelados pelo Magic
O desempenho do brasileiro pode ser uma das únicas coisas boas que saiu da derrota sofrida pelo Memphis Grizzlies. Diferente de outras vitórias largas no fim do terceiro período, o técnico do Orlando Magic não tirou o pé, e mesmo vencendo por mais de 30 pontos manteve o time com força total.
Mesmo em uma vitória larga contra um oponente mais fraco, Paolo Banchero não teve atuação de destaque, anotando 15 pontos e ficando de fora do jogo à partir do começo do 4º período. Em contra partida, Cole Anthony, Joe Ingles e Jalen Suggs foram todos para mais de 10 pontos.
O desempenho de toda a equipe do Orlando foi bem equilibrado, com todos os jogadores que entraram em quadra anotando pontos.
WAGIC WIN 🪄 pic.twitter.com/eXKssJYNra
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) March 31, 2024