NBA: técnico dos Nuggets provoca Lakers e Lebron James: “vencemos oito vezes”

Otávio Silva | 19/04/2024 - 20:19

No próximo sábado (20), Denver Nuggets e Los Angeles Lakers iniciam a disputa da primeira de sete batalhas entre as equipes em busca de uma vaga nas semifinais da Conferência Oeste. Os Lakers vem com moral para este duelo após vencerem o New Orleans Pelicans, mas assim como no jogo anterior vão atuar longe do seu torcedor e só retornam para Los Angeles no jogo 3.

Antes do encontro entre os times, Michael Malone, técnico dos Nuggets e atual campeão da NBA entrou em polêmica ao comentar sobre o jogo entre as franquias. No início da sua fala, o comandante da franquia de Denver afirmou que diversas equipes estão de olho no título da competição e deu a entender que os Nuggets é o time a ser batido. Malone ainda aproveitou para provocar os Lakers.

-Há outros 15 times que querem o que temos. Temos o troféu de campeão da NBA… Você ganha um campeonato e agora vem o time dos Lakers com muita fome e que está chateado por termos vencido eles 8 vezes consecutivas – afirmou Malone.

 

A última vez que Nuggets e Lakers se enfrentaram em Denver foi em 24 de outubro de 2023. Na oportunidade a franquia de Los Angeles foi derrotada por 119 x 107 e Nikola Jokic, uma das principais estrelas dos Nuggets, anotou um triplo-duplo. O histórico de confrontos entre os times na NBA não é positivo para os Lakers.

Histórico mostra amplo favoritismo na NBA para os Nuggets

Os últimos dez confrontos entre os times contaram com oito vitórias para o Denver Nuggets, sendo cinco delas quando a equipe jogou diante do seu torcedor. A última vez que os Lakers conseguiram vencer em Denver foi em 10 de maio de 2022. Na ocasião o duelo terminou empatado e foi preciso ser decidido no tempo extra, onde a franquia de Los Angeles venceu por 146 x 144.

Com amplo favoritismo, ainda mais contando com o apoio do seu torcedor, os Nuggets prometem dar trabalho para os Lakers nos dois primeiros jogos entre os times.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.