No próximo sábado (20), Denver Nuggets e Los Angeles Lakers iniciam a disputa da primeira de sete batalhas entre as equipes em busca de uma vaga nas semifinais da Conferência Oeste. Os Lakers vem com moral para este duelo após vencerem o New Orleans Pelicans, mas assim como no jogo anterior vão atuar longe do seu torcedor e só retornam para Los Angeles no jogo 3.
Antes do encontro entre os times, Michael Malone, técnico dos Nuggets e atual campeão da NBA entrou em polêmica ao comentar sobre o jogo entre as franquias. No início da sua fala, o comandante da franquia de Denver afirmou que diversas equipes estão de olho no título da competição e deu a entender que os Nuggets é o time a ser batido. Malone ainda aproveitou para provocar os Lakers.
-Há outros 15 times que querem o que temos. Temos o troféu de campeão da NBA… Você ganha um campeonato e agora vem o time dos Lakers com muita fome e que está chateado por termos vencido eles 8 vezes consecutivas – afirmou Malone.
Michael Malone: "Come Saturday, there are 15 other teams that want what we have. We have the world championship trophy…You win a championship and now comes a very hungry Laker team who is pissed off that we've beaten them eight-straight times." pic.twitter.com/fAMtH6Vmav
— Harrison Wind (@HarrisonWind) April 19, 2024
A última vez que Nuggets e Lakers se enfrentaram em Denver foi em 24 de outubro de 2023. Na oportunidade a franquia de Los Angeles foi derrotada por 119 x 107 e Nikola Jokic, uma das principais estrelas dos Nuggets, anotou um triplo-duplo. O histórico de confrontos entre os times na NBA não é positivo para os Lakers.
Histórico mostra amplo favoritismo na NBA para os Nuggets
Os últimos dez confrontos entre os times contaram com oito vitórias para o Denver Nuggets, sendo cinco delas quando a equipe jogou diante do seu torcedor. A última vez que os Lakers conseguiram vencer em Denver foi em 10 de maio de 2022. Na ocasião o duelo terminou empatado e foi preciso ser decidido no tempo extra, onde a franquia de Los Angeles venceu por 146 x 144.
Com amplo favoritismo, ainda mais contando com o apoio do seu torcedor, os Nuggets prometem dar trabalho para os Lakers nos dois primeiros jogos entre os times.