O Orlando Magic derrotou com tranquilidade o Detroit Pistons por 113 x 91 no Amway Center, na Flórida, e com isso chegou a sua 10º vitória nos últimos oito jogos, uma das melhores sequências nesse recorte de jogos até aqui.
Se levar em conta o All-Star Break o recorde melhora: desde o retorno da temporada regular o Magic perdeu apenas uma partida das últimas seis disputadas. Quando a fase é boa significa que seu melhor jogador vem tendo bons desempenhos, uma realidade para o magic e o all-star Paolo Banchero.
O jogador em seu segundo ano com o Orlando Magic foi selecionado para a jogo das estrelas, e desde então vem fazendo vítima atrás de vítima – incluindo os Pistons nos últimos dois encontros das franquias.
No jogo passado em Detroit, Banchero teve um dos lances mais clutch da rodada usando um movimento do basquete que divide opiniões: o jumpstop. Sem nenhum lance que provocasse os fãs nas redes sociais, Banchero entregou 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências, anotando uma das jogadas mais plásticas do jogo.
PAOLO BANCHERO
— Hoop Central (@TheHoopCentral) March 4, 2024
Com a vitória, o Orlando Magic agora tem 34 vitórias e 26 derrotas na temporada – 21 jogando em casa – e está entre os times que se classificam para o torneio de play-in. Ou seja, caso a campanha regular fosse encerrada nesta rodada, Banchero e companhia estariam entre as equipes que buscam uma classificação para a próxima fase da temporada na NBA.
Os Pistons,por outro lado, vivem uma de suas piores temporadas nos últimos anos. Somando a derrota para Orlando são 51 derrotas e apenas nove vitórias.
Magic pode voltar aos playoffs após quatro anos
A última vez que o Orlando esteve nos playoffs da NBA coincidentemente foi na bolha da NBA na Disney, a principal patrocinadora da equipe e o motivo do time da cidade ter recebido o nome de “Magic”.
Agora, com um time praticamente diferente, com a exceção de alguns nomes conhecidos como Cole Anthony e Franz Wagner, o Magic tem uma chance clara de fazer seu retorno à pós temporada da NBA.
Nos últimos quatro anos a equipe capitalizou escolhas de draft, tanto através da campanha quanto em trocas envolvendo jogadores, e conseguiu draftar a estrela que tanto precisava: Paolo Banchero.
Com média de 22.8 pontos, 6.8 rebotes e 5.2 assistências, Banchero é um dos jovens jogadores de maior destaque na NBA e a maior esperança do Magic de retornar eventualmente a uma final na NBA, algo que não acontece desde 2009.
WAGIC WIN 🪄 pic.twitter.com/wytNjNejfQ
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) March 4, 2024