O jovem Paolo Banchero provou mais uma vez o motivo do Orlando Magic estar apostando o futuro da franquia para construir um time ao seu redor.
Neste sábado (24), a jovem equipe de Orlando viajou para enfrentar o Detroit Pistons e encontrou um confronto bastante equilibrado do início ao fim. No entanto, Banchero, que foi eleito all-star em sua segunda temporada na NBA, mostrou sua genialidade ao decidir a partida no último segundo e garantir a vitória de sua equipe por 112 a 109.
Com 12 segundos para o fim e o placar empatado em 109 a 109, o treinador Jamahl Mosley desenhou a jogada para Paolo Banchero decidir no isolamento. O ala-pivô enfrentou forte marcação do pivô Jalen Duren, mas acabou conseguindo acertar um arremesso de dois pontos enquanto estava desequilibrado e ainda sofreu a falta para ir à linha de lance livre marcar mais um e fechar o placar.
BIG TIME BANCHERO @Pp_doesit https://t.co/cbNlEbnY5o pic.twitter.com/wPIfHPZiq3
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) February 25, 2024
Cestinha da equipe, Paolo Banchero marcou 15 pontos e cinco rebotes em apenas 29 minutos de quadra numa noite de muita eficiência do ataque de Orlando, que teve oito atletas com dois dígitos de pontuação. Franz Wagner, Moritz Wagner e Jalen Suggs anotaram 14 pontos, enquanto Cole Anthony contribuiu com 13 pontos e sete assistências. Em sequência, Gary Harris e Jonathan Isaac com 12 pontos e, por fim, Wendell Carter Jr com 11 pontos e 10 rebotes.
Pelo lado dos donos da casa, o armador Cade Cunningham foi o cestinha da partida e anotou 26 pontos e sete rebotes, sendo o melhor jogador da atuação dos Pistons. Além dele, Simone Fontecchio contribuiu com 17 pontos e cinco assistências, enquanto o pivô Jalen Duren marcou um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Por fim, Evan Fournier contribuiu com 13 pontos em apenas 19 minutos.
Situações de Magic e Pistons na temporada da NBA
Em ótima fase, o Orlando Magic segue firme e forte na briga por uma vaga nos playoffs da NBA. Com três vitórias consecutivas e oito triunfos nas últimas dez partidas, a equipe chega a 32 vitórias e 25 derrotas na temporada e ocupa a sexta colocação da Conferência Leste.
Pior equipe da temporada regular da NBA, o Detroit Pistons chegou a mais uma derrota e agora soma oito triunfos e 48 derrotas, ocupando a última colocação da Conferência Leste e praticamente fora da briga por uma vaga nos playoffs da NBA.