NBA: Luka Doncic machuca e deixa partida contra Clippers

Marcelo Cartaxo | 26/11/2023 - 01:08

O Dallas Mavericks começou a partida contra o Los Angeles Clippers abrindo o placar e viveu momentos de aflição logo em seguida. O principal jogador dos Maverick, Luka Doncic, teve que enfaixar a mão esquerda no início do jogo. Pouco tempo depois, deixou a quadra e foi para o vestiário para que a sua mão fosse examinada.

Em um lance contra James Harden, Luka era o defensor primário do Barba em um contra-ataque dos Clippers. Assim que o armador de LA tentou bater para dentro do garrafão, Luka roubou a bola na hora exata do drible, mas sofreu um trauma na mão esquerda, ao passo que a mesma bateu no joelho do adversário.

Sentindo dor, Luka imediatamente foi para a lateral da quadra, onde um integrante da equipe médica do Dallas Mavericks fez o processo de colocar uma atadura ao redor da mão do jogador, que voltou para quadra após o enfaixamento ser concluído.

A partida não foi paralisada para que o atendimento ao astro dos Mavericks acontecesse. O técnico Jason Kidd aproveitou o fato de que Derrick Jones Jr, companheiro de Luka Doncic, estava prestes a cobrar o primeiro de dois lances livres devido uma falta sofrida previamente.

Luka Doncic volta, mas não impede derrota do Dallas Mavericks

Luka voltou à quadra após ser atendido no vestiário. Com uma toalha segurando a mão enquanto ainda estava no banco de reservas, prestes a entrar no jogo novamente, o principal jogador do Dallas Mavericks mostrou que estava bem para retornar à disputa contra o Los Angeles Clippers.

O time da casa, por sua vez, chegava de uma derrota para o New Orleans Pelicans por 116 x 106, em uma das várias partidas que aconteceram na sexta-feira (24).  Dessa vez, os Clippers levaram a melhor, com o destaque de LA na vitória por 107 x 88 contra os Mavericks foi Paul George com 25 pontos.

Quando é o próximo compromisso do Los Angeles Clippers?

  • 28/11 – Los Angeles Clippers x Denver Nuggets

Quando é o próximo compromisso do Dallas Mavericks>

  • 28/11 – Dallas Mavericks x Houston Rockets

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.