Luka Doncic escreve nome na história da NBA. Simplesmente mais uma daquelas noites de mágica realizadas por Luka Doncic. O esloveno não cansa de presentear os fãs de Dallas e da NBA com grandes jogos, sendo decisivo ainda. A saber, o camisa 77 mais uma vez teve noite de gala e somou um triplo-duplo de cair o queixo. Uma pontuação inédita nas três categorias (pontos, rebotes e assistências) do jovem de apenas 23 anos. Confira detalhes.
Luka Doncic escreve nome na história da NBA
Curiosamente, em entrevista, assim que acabou o jogo, o astro do Mavericks disse que estava exausto e que precisava de uma cerveja de recuperação. Simples assim. Depois da vitória por 126 x 121 contra New York Knicks nesta última terça-feira (27) e desempenho colossal por parte do jovem esloveno, de fato, uma cerveja era o mínimo que merecia. Na verdade, o camisa 77 deveria ter carta-branca para pedir qualquer drink ou que mais desejasse, pois, pasmem com os números a seguir.
Em resumo, o maravilhoso triplo-duplo de Luka Dončić na vitória do Dallas Mavericks por 126 x 121 na prorrogação, em casa, contra o New York Knicks entrou para história da liga. A saber, aos 23 anos, Luka somou ao fim da partida ridículos 60 pontos, 21 rebotes e dez assistências. Cabe lembrar que seu recorde anterior aconteceu na última temporada contra o Clippers em uma atuação de 51 tentos.
A título de informação, esta é até agora sua melhor pontuação na carreira. Mas não acaba por aí, pois com seus 21 rebotes contra o Knicks, Dončić também registrou o melhor número de rebotes em uma partida de sua carreira até o momento.
Por fim, além das marcas pessoais, e ajudar sua equipe a sair com a vitória, Luka Dončić marcou seu nome na história da maior liga de basquete do mundo, acumulando este registro de triplo-duplo (60 pontos, 21 rebotes e dez assistências). Isto é, ninguém fez um triplo-duplo melhor que o esloveno em toda a história da NBA.
Vivendo a história
Segundo a ESPN, nas últimas 20 temporadas, mais de 13 mil equipes da NBA que perdiam por pelo menos nove pontos nos últimos 35 segundos ou menos, perderam o jogo. Fato é que com Dončić em quadra nada está decidido até estourar o cronometro.
Sem dúvidas que o esloveno é um dos melhores da liga há alguns anos e o Dallas Mavericks agradece isso, mas esta última partida apenas engrandeceu o jovem que ainda tem muito tempo para brilhar.
A saber, seu desempenho foi inédito, mas mesmo assim entrou para um seleto grupo de craques que marcaram seu nome de alguma forma também.
A título de informação, Dončić se juntou a James Harden como os únicos jogadores na história da NBA a marcarem um triplo-duplo de 60 pontos.
Enfim, seus 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências na vitória por 126 x 121 na prorrogação sobre o Knicks, o colocaram entre Oscar Robertson, Harden, Russell Westbrook, Wilt Chamberlain e LeBron James. Dončić é agora o sexto jogador a registrar seis ou mais triplos-duplos de 40 pontos.
Foto destaque: Divulgação/Mavs Moneyball