NBA

Luka Doncic escreve nome na história da NBA

Luka Doncic escreve nome na história da NBA

Luka Doncic escreve nome na história da NBA. Simplesmente mais uma daquelas noites de mágica realizadas por Luka Doncic. O esloveno não cansa de presentear os fãs de Dallas e da NBA com grandes jogos, sendo decisivo ainda. A saber, o camisa 77 mais uma vez teve noite de gala e somou um triplo-duplo de cair o queixo. Uma pontuação inédita nas três categorias (pontos, rebotes e assistências) do jovem de apenas 23 anos. Confira detalhes.

Luka Doncic escreve nome na história da NBA

Curiosamente, em entrevista, assim que acabou o jogo, o astro do Mavericks disse que estava exausto e que precisava de uma cerveja de recuperação. Simples assim. Depois da vitória por 126 x 121 contra New York Knicks nesta última terça-feira (27) e desempenho colossal por parte do jovem esloveno, de fato, uma cerveja era o mínimo que merecia. Na verdade, o camisa 77 deveria ter carta-branca para pedir qualquer drink ou que mais desejasse, pois, pasmem com os números a seguir.

Em resumo, o maravilhoso triplo-duplo de Luka Dončić na vitória do Dallas Mavericks por 126 x 121 na prorrogação, em casa, contra o New York Knicks entrou para história da liga. A saber, aos 23 anos, Luka somou ao fim da partida ridículos 60 pontos, 21 rebotes e dez assistências. Cabe lembrar que seu recorde anterior aconteceu na última temporada contra o Clippers em uma atuação de 51 tentos.

A título de informação, esta é até agora sua melhor pontuação na carreira. Mas não acaba por aí, pois com seus 21 rebotes contra o Knicks, Dončić também registrou o melhor número de rebotes em uma partida de sua carreira até o momento.

Por fim, além das marcas pessoais, e ajudar sua equipe a sair com a vitória, Luka Dončić marcou seu nome na história da maior liga de basquete do mundo, acumulando este registro de triplo-duplo (60 pontos, 21 rebotes e dez assistências). Isto é, ninguém fez um triplo-duplo melhor que o esloveno em toda a história da NBA.

Vivendo a história

Segundo a ESPN, nas últimas 20 temporadas, mais de 13 mil equipes da NBA que perdiam por pelo menos nove pontos nos últimos 35 segundos ou menos, perderam o jogo. Fato é que com Dončić em quadra nada está decidido até estourar o cronometro.

Sem dúvidas que o esloveno é um dos melhores da liga há alguns anos e o Dallas Mavericks agradece isso, mas esta última partida apenas engrandeceu o jovem que ainda tem muito tempo para brilhar.

A saber, seu desempenho foi inédito, mas mesmo assim entrou para um seleto grupo de craques que marcaram seu nome de alguma forma também.

A título de informação, Dončić se juntou a James Harden como os únicos jogadores na história da NBA a marcarem um triplo-duplo de 60 pontos.

Enfim, seus 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências na vitória por 126 x 121 na prorrogação sobre o Knicks, o colocaram entre Oscar Robertson, Harden, Russell Westbrook, Wilt Chamberlain e LeBron James. Dončić é agora o sexto jogador a registrar seis ou mais triplos-duplos de 40 pontos.

 

Foto destaque: Divulgação/Mavs Moneyball

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top