Luka Doncic é nomeado capitão na Copa do Mundo e faz promessa

Paola Zanon | 01/08/2023 - 12:30

Luka Doncic foi nomeado capitão da seleção da Eslovênia para a Copa do Mundo FIBA, que acontece entre 25 de agosto e 10 de setembro.

A escolha foi uma decisão conjunta entre o técnico e os jogadores da equipe; a novidade foi anunciada na última segunda-feira (31), e deixou o armador radiante.

— Estou honrado por ter sido nomeado como capitão. É um prazer jogar pela seleção. Eu não jogo desde o dia 10 de abril, então mal posso esperar pelos jogos—, declarou ele, ao receber a notícia.

O esloveno está de férias desde o fim da temporada regular da NBA, já que o Dallas Mavericks não conseguiu se classificar nem mesmo para o play-in da última temporada.

— Além disso, estou me sentido melhor fisicamente este ano, dá para notar. Agradeço o meu preparador físico por me motivar. O objetivo agora é o ouro—, prometeu Luka, ao mencionar a perda de peso que teve durante as férias.

Dallas faz pedido a Doncic

O novo condicionamento físico de Luka Doncic vai de encontro a um pedido feito pelo Dallas Mavericks para a próxima temporada da NBA.

Apesar de ser o principal jogador dos Mavs, o esloveno tem deixado alguns executivos preocupados internamente por causa de seu peso.

Nomes importantes da franquia tiveram uma conversa com o armador e pediram para que ele emagreça. As informações são de Tim Cato, setorista dos Mavs no The Athletic.

Mas mesmo acima do peso ao longo da última temporada, Luka carregou o time nas costas e teve números impressionantes, como o triplo-duplo de 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências no jogo contra o New York Knicks.

Além disso, a média de Doncic foi de 32,4 pontos, 8,6 rebotes e oito assistências por jogo. Nas 66 partidas que disputou em 2022-23, Luka anotou 2.138 pontos.

Durante suas férias na Eslovênia, o jogador tem sido visto se exercitando diversas vezes para não perder o ritmo atlético, já que os Mavs entraram de férias mais cedo do que o esperado depois de não se classificarem nem para o play-in.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.