O líder da conferência leste e o time a ser batido atualmente na NBA, Boston Celtics, pode encontrar algumas dificuldades na sequência de jogos que está por vir.
Um dos principais nomes dos Celtics não estará disponível pela próxima semana: Kristaps Porzingis. O pivô contratado na off-season de 2023-24 tem lidado com uma lesão na panturrilha e ficará fora de ação pelo menos uma semana. Após o tempo de descanso estipulado pela comissão médica do time, Kristaps será reavaliado.
Por outro lado, entrando em quadra na terça-feira (28) contra o Chicago Bulls, os Celtics podem contar com a presença de Jrue Holiday dependendo de como o armador se sentirá em relação ao seu tornozelo. Holiday foi desfalques na derrota para o Orlando Magic por 113 x 96 no In-Season Tournament e na vitória contra o Atlanta Hawks, jogo em que Jayson Tatum foi o cestinha da noite e Jaylen Brown posterizou um dos adversários.
#NEBHInjuryReport for tomorrow vs. Chicago:
Jrue Holiday (right ankle sprain) – QUESTIONABLE
Kristaps Porzingis (left calf strain) – OUT
Derrick White (illness, non-Covid) – PROBABLE— Boston Celtics (@celtics) November 27, 2023
Ambos os jogadores tem sido importantes na campanha dos Celtics, o time com mais vitórias (13) e menos derrotas (3) quando comparados com o restante da liga. O time que mais se aproxima de Boston na corrida pelo topo da NBA é o Minnesota Timberwolves, líder da conferência leste com 12 vitórias e quatro derrotas.
O calendário do Boston Celtics pode ajudar no retorno dos astros
Após o confronto contra o Chicago Bulls na terça-feira (28), os Celtics entram em quadra novamente na sexta-feira (1). O espaço de aproximadamente três dias antes de jogarem na rodada seguinte pode ser benéfico para Jrue Holiday e Kristaps Porzingiis. Em seguida, o Boston Celtics enfrenta o Philadelphia 76ers, atualmente em 4º lugar na conferência leste com 11 vitórias e cinco derrotas.
O grande trunfo para o time vem logo após este jogo. De acordo com o calendário da franquia, Jayson Tatum e companhia terão 11 dias de descanso antes de enfrentar os Cavaliers no dia 12 de dezembro. Este é o maior espaço de tempo entre uma partida e outra desde que a temporada começou para os celtas.
Contudo, a maioria dos times terão a janela de descanso parecida, o que pode tornar a liga mais intensa e disputada na volta dos times após o dia 10 de dezembro. Ou seja, os Celtics terão tempo para descansar suas estrelas e recuperar lesões previamente existentes, mas terão que retornar com força total para receber os Cavs de Donovan Mitchell no TD Garden.