Após nova derrota na NBA, LeBron faz forte desabafo: ‘Estamos uma …’

André Merice | 06/01/2024 - 11:28

A insatisfação de LeBron James com os recentes resultados do Los Angeles Lakers atingiram seu ápice, após a quarta derrota consecutiva. Contra o Memphis Grizzlies, LeBron marcou 32 pontos, cinco rebotes e sete assistências, que não foram suficientes para evitar outra derrota.

Após a partida, James não poupou palavras ao expressar sua frustração. Os Lakers, que hoje tem um registro de 17-19, estão fora da zona de classificação para os play-ins.

— Estamos simplesmente uma m*** agora —, desabafou LeBron James, mostrando a decepção depois de mais uma derrota na atual temporada da NBA.

O descontentamento de LeBron vai além do desempenho recente e alcança a conquista da Copa da NBA em dezembro, em Las Vegas. O astro dos Lakers argumenta que o título não reflete a atual situação da equipe e destaca a importância de não superestimar o sucesso em um torneio de meio de temporada.

— Foram apenas dois jogos. É uma amostra pequena. Todo mundo ficou tão entusiasmado com Vegas e continua mencionando Vegas. Foram dois jogos. Cuidamos desse negócio. Era o torneio do meio de temporada, jogamos e ganhamos. Mas foram literalmente apenas dois jogos — enfatizou LeBron.

Desde a final da Copa NBA, conquistada diante do Indiana Pacers, o Los Angeles Lakers não consegue se encontrar em quadra e apresenta sérios problemas para o restante da temporada.

LeBron pode deixar os Lakers?

A possibilidade de uma troca de LeBron foi colocada em pauta pelo jornalista Bill Simmons em seu podcast, enquanto contava com outra figura no mundo da mídia estadunidense, Howard Beck. No episódio, Simmons levanta a hipótese do Miami Heat investir em uma troca por LeBron.

Pensando no futuro, LeBron deixa claro que pretende jogar ao lado de Bronny, seu filho mais velho, independente do time que irá recrutá-lo. Isto fica evidente em declarações feitas pelo jogador a respeito do assunto, chegando até a ‘brincar' que iria para o Atlanta Hawks.

Apesar das especulações, James, no momento, volta as suas atenções para o Los Angeles Lakers e para a atual temporada. Atualmente, a franquia se encontra na décima primeira colocação do Oeste, com apenas três vitórias nos últimos três jogos.

No domingo (7), os Lakers recebem o LA Clippers, às 23h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, tentando colocar fim a maré de derrotas.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".