Com um jogo de alto nível em sua 21ª temporada na NBA, LeBron James negou que o período no Miami Heat tenha influenciado seu estilo dominante em quadra.
O próprio veterano afirmou que, mesmo se não tivesse passado quatro temporadas na franquia da Flórida, ao lado de Dwyane Wade e sob o comando de Erik Spoelstra, ainda seria o mesmo jogador de domínio que é hoje.
— Eu ainda seria! Eu sou escolhido! Não há nada que mude isso!—, escreveu o jogador, ao compartilhar a afirmação de que ainda seria dominante, independentemente dos times onde jogou.
A única diferença, no entanto, seria a quantidade de títulos da NBA. Foi pelo Miami Heat que LeBron conquistou seu primeiro anel da liga, em 2012, e repetiu o feito na temporada seguinte.
— Talvez eu tivesse menos anéis, mas [continuaria sendo] dominante do início ao fim!—, afirmou o maior cestinha da NBA, em suas redes sociais.
You damn right I would still be! I’m CHOSEN! Ain’t nothing changing that! Maybe less 💍’s but DOMINANT from start to finish 👑 https://t.co/vZUH3b1pCn
— LeBron James (@KingJames) November 8, 2023
LeBron James no Miami Heat

LeBron James chegou ao Miami Heat na temporada de 2010-11, depois de sete anos no Cleveland Cavaliers, equipe que o draftou como a 1ª escolha geral em 2003.
Durante seus sete primeiros anos na NBA, o veterano conquistou o título de MVP duas vezes, mas nunca um campeonato —e foi isso que o motivou a ir para a Flórida.
Logo em sua primeira temporada em Miami, LeBron ajudou a conduzir a franquia para as Finais da NBA, mas perdeu para o Dallas Mavericks em seis jogos.
Na temporada seguinte, o Heat apareceu novamente nas Finais, vencendo a primeira em cima do Oklahoma City Thunder em cinco jogos. Este foi o primeiro dos quatro títulos da carreira de LeBron.
O Miami Heat repetiu o sucesso em 2012-13, derrotando o San Antonio Spurs nas Finais em sete jogos. Nos dois títulos, James foi eleito o MVP das Finais.
No ano seguinte, as duas mesmas equipes repetiram a formação final de 2012-13, mas desta vez, a franquia do Texas levou a melhor em apenas cinco jogos. Este foi o último ano de LeBron em Miami, antes de voltar para Cleveland.