Atlanta Hawks e Indiana Pacers entraram para o top 20 no ranking de jogos com mais pontos na história da NBA com o confronto da noite de terça-feira (21), que terminou em 157 a 152 para o time de Indianápolis.
Somados, os pontos das duas equipes dão 309, que é a 17ª maior pontuação em um jogo na história da liga —e a maior da temporada 2023-24 até o momento.
O jogo de maior pontuação da história da NBA aconteceu entre Detroit Pistons e Denver Nuggets, na temporada de 1983-84, com o placar de 186 a 184 para a franquia de Michigan. A soma dos pontos é de 370.
Na noite de ontem, o principal destaque dos Hawks, que jogaram em casa, foi Trae Young, que anotou 38 pontos e 76% de acertos nos arremessos, oito assistências e um rebote, além de três roubos de bola.
TRAE AGAIN pic.twitter.com/sfkiFOBYE5
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) November 22, 2023
Do lado dos Pacers, Tyrese Haliburton não ficou para trás e marcou um duplo-duplo de 37 pontos —sendo 26 apenas no terceiro quarto—, 16 assistências, cinco rebotes, três roubos de bola e um toco.
TYRESE HALIBURTON IS ON A ABSOLUTE HEATER😱 pic.twitter.com/6UBWghYNJd
— Ahn Fire Digital (@AhnFireDigital) November 22, 2023
Com o resultado, o time de Indiana chegou à 8ª vitória e subiu para a 6ª colocação da Conferência Leste, somando apenas cinco derrotas. O Atlanta, por sua vez, está em 10º lugar com seis vitórias e 7 derrotas.
Hawks são eliminados da Copa NBA
O confronto entre Hawks e Pacers, além de contar para a temporada regular, também foi válido para o In-Season Tournament, a Copa da NBA.
Essa foi a terceira derrota do time de Atlanta em confrontos válidos pelo torneio interno, resultando em uma eliminação precoce.
A equipe de Trae Young ainda irá cumprir o último jogo da fase de grupos, em 28 de novembro, contra o Cleveland Cavaliers —o confronto também será válido para a temporada regular.
Os Pacers, por sua vez, chegaram à 3ª vitória na Copa NBA e foram o primeiro time a se classificar para as quartas de final, que acontecerão entre 4 e 5 de dezembro. Antes disso, ainda tem mais um jogo da fase de grupos, no dia 24 de novembro, contra o Detroit Pistons.
Também na noite de terça, o Los Angeles Lakers venceu o Utah Jazz e encerrou a fase de grupos do In-Season com quatro vitórias, ou seja, 100% e aproveitamento, garantindo a classificação para a próxima fase.