NBA: LeBron sofre lesão na panturrilha e desfalca Lakers contra Blazers

Paola Zanon | 12/11/2023 - 19:05

LeBron James foi listado como desfalque pelo Los Angeles Lakers para o jogo contra o Portland Trail Blazers neste domingo (12), válido pela temporada regular da NBA.

O astro de 38 anos teve uma contusão na panturrilha esquerda confirmada pela equipe médica da franquia, que não o liberou para entrar em quadra. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.

Este será o primeiro jogo da temporada 2023-24 que LeBron estará ausente. O ala foi titular nos nove jogos da franquia até aqui, acumulando quatro vitórias e cinco derrotas.

A boa notícia é que Anthony Davis foi listado como disponível para a partida da noite de hoje, que começa às 00h (de Brasília), com transmissão exclusiva do NBA League Pass.

A lesão de LeBron

LeBron James recebe atendimento em jogo contra Phoenix Suns. Foto: Icon sport
LeBron James recebe atendimento em jogo contra Phoenix Suns. Foto: Icon sport

James se machucou durante o jogo contra o Phoenix Suns, na última sexta-feira (10), e recebeu atendimento médico ainda dentro de quadra.

Mesmo assim, o ala jogou durante 36 minutos e anotou um duplo-duplo de 32 pontos, 11 rebotes, além de seis assistências, um roubo de bola e um toco.

Os Lakers venceram os Suns por 122 a 119; o jogo foi válido tanto pela temporada regular da NBA, quanto pelo torneio interno.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.