O Los Angeles Lakers derrotou o Phoenix Suns por 122 a 119 com LeBron James refazendo a mesma jogada desastrosa com Cam Reddish que custou a derrota para o Miami Heat na última segunda-feira (6).
O jogo aconteceu na noite de sexta-feira (10), no Footprint Center, em Phoenix, e valeu tanto para a temporada regular da NBA, quanto para o torneio interno.
A partida marcou mais um reencontro entre Kevin Durant e LeBron James, que foram os destaques de suas respectivas equipes e mantiveram o equilíbrio durante todo o tempo.
Na reta final do confronto, os Lakers conseguiram abrir uma leve vantagem com a jogada em que James atrai a marcação no garrafão, mas passa a bola para Reddish, que está livre na linha dos três pontos. Diferentemente do jogo contra o Heat, desta vez, Cam acertou a bola que potencialmente venceu o jogo.
CAM REDDISH 🎯🎯🎯 pic.twitter.com/cXB4ywadHx
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) November 11, 2023
Aos 38 anos, LeBron jogou durante 36 minutos e anotou um duplo-duplo com 36 pontos, 11 rebotes e seis assistências, além de um roubo de bola e um toco. Pelos Suns, Durant marcou 28 pontos, nove rebotes e cinco assistências.
LeBron defende Cam Reddish após erro em Miami
Após o fim do jogo, com a vitória em mãos, LeBron fez questão de destacar a atuação de Cam Reddish, que foi titular, e passou uma borracha no erro contra o Miami Heat.
— Para todos os pessimistas e sábios de basquete que não sabem nada sobre basquete e me disseram que eu deveria ter arremessado em Miami em vez de passar para Cam Reddish: bem, fiz isso de novo e deu certo, não é? Eu confio nos meus caras e vou fazer a jogada certa. Ele vai levar a bola do jogo—, disparou, em entrevista ainda na beira da quadra.
LeBron James: "To all the naysayers and basketball savants that don't know nothing about basketball and telling me I should have shot that shot in Miami instead of passing to Cam Reddish, well I did the same thing tonight because I trust my teammates." pic.twitter.com/deMP8KMI7O
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) November 11, 2023
James também mostrou sua empolgação em vencer seu primeiro jogo da Copa NBA, que é um torneio inédito na liga este ano.
— Tem US$ 500 mil (R$ 2,4 milhões, na cotação atual) em jogo, óbvio que vamos atrás disso. E do título também—, prometeu o veterano.