NBA Los Angeles Lakers

LeBron James ultrapassa Magic Johnson em importante lista da NBA

LeBron James ultrapassa Magic Johnson em importante lista da NBA

LeBron James ultrapassa Magic Johnson em importante lista da NBA. Magic Johnson, uma lenda do basquete e do Los Angeles Lakers, foi ultrapassado por Lebron e em gesto simbólico, parabenizou o camisa 6 da mesma franquia na qual brilhou por tantos anos. Por outro lado, James também comentou sobre essa nova marca e o quanto significa, ainda mais o tendo feito com a camisa que Magic se consagrou. Confira detalhes.

LeBron James ultrapassa Magic Johnson em importante lista da NBA

“(sobre a marca) Isso significa muito, obviamente. A maneira como o Magic abordou o jogo foi muito contagiante. Seus companheiros adoravam jogar com ele pela alegria com que jogava e pela capacidade de passar a bola e envolver os outros jogadores. Ele estava sempre animado em ver seus companheiros de equipe serem ótimos. Sempre admirei isso nele.”

Estas foram as palavras de Lebron James ao terminar a última partida com 11 assistências, somando em seu histórico de assistências um total de 10.144. A nona assistência de Lebron no jogo no quarto quarto, encontrou Anthony Davis para chutar de três pontos, resultando na 10.141 assistência e ultrapassando Johnson. Cabe destacar que Davis anotou 44 pontos, dez rebotes, quatro assistências nessa vitória contra Milwaukee Bucks por 133 x 129.

Enfim, LeBron James ultrapassou Magic Johnson, obtendo o sexto lugar na histórica lista de assistências de todos os tempos da NBA. Agora, Lebron está atrás de Mark Jackson (10.334), Steve Nash (10.335), Chris Paul (11.071), Jason Kidd (12.091) e John Stockton (15.806).

Por curiosidade, segundo a ESPN, Johnson se tornou o maior passador da história da liga em 15 de abril de 1991, alcançando a marca de Oscar Robertson na época com sua assistência de número 9.888 na carreira. Em suma, Magic distribuiu 19 assistências naquela noite recorde vencendo o Dallas Mavericks. Na sequência, Johnson manteve o recorde por quase quatro anos antes de Stockton ultrapassá-lo com sua 9.922ª assistência após passe para Malone, para variar.

A excelência de Lebron James

Outra relevante marca que James está concorrendo é a de maior cestinha da liga em toda a história. A saber, é o segundo nessa lista e está atualmente 936 pontos atrás de Kareem Abdul-Jabbar, outra lenda do Lakers.

Por fim, James explica um pouco em um belo comentário nesse pós-jogo do porquê obteve tanto em sua incrível carreira.

“No final das contas, este é um jogo de equipe. Sempre fui criado assim. Os times vencem. É assim que você tem que jogar e os caras têm que se sentir confortáveis, os caras têm que se sentir parte de algo. Então, quando fui ensinado dessa forma, eu ganhei meu primeiro ano jogando basquete organizado. No segundo ano, ganhei o campeonato. Conforme continuei a crescer, ganhamos torneios. E entrei no ensino médio e nós vencemos. Então, eu sabia o que era. Era sobre caras se unindo e jogando juntos e jogando pela causa um do outro e não pelo indivíduo.”

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top