LeBron James a poucos pontos da história

Jamis Gomes Jr. | 07/02/2023 - 23:38

LeBron James está a poucos pontos da história. Conforme previsto por alguns portais e inclusive noticiado aqui Quinto Quarto BR, The King tinha grandes chances de superar o recorde de maior pontuador de Kareem Abdul-Jabbar nesta partida contra Oklahoma City Thunder.

Fato é que faltam apenas 36 pontos para este recorde ser atualizado e Lebron terá a oportunidade de superar Kareem nesta madrugada de terça para quarta-feira (8). Confira detalhes.

LeBron James a poucos pontos da história

Como já vinha sendo especulado, a festa de novo dono do trono estava, entre aspas, organizada para o confronto deste dia 7 de fevereiro contra o Oklahoma City Thunder. James manteve uma média de aproximadamente 30 pontos por partida durante semanas. Logo, pesquisas realizadas antes da temporada iniciar já o colocavam como sucessor de Abdul-Jabbar antes do início de março.

No entanto, apenas não contavam que o camisa 6 do Lakers pudesse manter uma expressiva média de 30 pontos por partida no auge de seus 37 anos (hoje já com 38), isso quando não passava dos 40 tentos. Lebron, dentro daquilo que poderia e até às vezes surpreendendo pela sua vontade na ausência de companheiros importantes como Anthony Davis, realizou jogadas e liderou sua equipe em confrontos que pareciam terminar da pior maneira possível.

Agora a praticamente poucas horas da história ser reescrita, Lebron é exaltado, como de esperado, e tem grandes chances de concretizar essa previsão com casa cheia na Crypto.com Arena. Kareem Abdul-Jabbar também já comentou que faria o possível para estar presente nos jogos em que o recorde estivesse próximo de ser atualizado. Logo, além de acontecer na casa do Lakers, Lebron pode ter a honra de contar com a presença do ainda rei para passar o bastão em pleno palácio do reinado do Lakers.

Até porque, se tem uma franquia que dominou a liga por tantos anos, essa franquia é a do Lakers. De fato, Boston Celtics tá no páreo, mas esse momento especial de ídolos da NBA que também são representantes do Los Angeles Lakers, de alguma forma, apenas engrandecem a história da franquia e consequentemente fazem da família Lakers um dos reinados mais poderosos do planeta NBA.

LeBron James: “sinto que sou o melhor jogador de basquete que já jogou”

Foto: Andscape
Foto: Andscape

O que trago para a mesa como jogador de basquete… Sinto que sou o melhor jogador de basquete que já jogou.

Essa é apenas a minha confiança, é apenas o que trago para a mesa, o que possuo.

Mas se o recorde de pontuação me leva a outro nível, não sei. – disse Lebron James.

Alguns pontos ainda sobram para quem mantém Michael Jordan como rei supremo do basquete, mas fato é que Lebron está tirando essa diferença.

Hoje, The King é tetracampeão da NBA, enquanto Jordan conquistou seis vezes o primeiro lugar da liga. Lebron já deixou Michael para trás faz tempo na lista de pontuadores e está prestes a realizar o que o eterno camisa 23 do Bulls não conseguiu, se tornar o maior pontuador da NBA.

Alguns já provocam os fãs de Jordan, dizendo que James é o novo GOAT (maior de todos os tempos). No entanto, o número de títulos e a forma como foi realizada também são relevantes, mantendo Jordan como o Black Jesus do jogo.

Realmente, independente da maneira como empatasse o número de títulos, esta discussão seria bem mais acirrada. O problema é que Lebron tem a longevidade e capacidade, mas seu entorno não está colaborando. Aos 38 anos e em sua 20ª temporada, James consegue manter uma média de 30,0 pontos, 7,1 assistências e 8,5 rebotes por jogo.

Contudo, com lesões e falta de ambição da diretoria no mercado, sem ao menos brigar por Kyrie Irving nesta janela, por exemplo, complica a vida do camisa 6, caso o próprio tenha esse objetivo de anéis na lista até o fim da carreira.

+ confira também: Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder – Dica, palpite e prognóstico – 08/02

 

Foto destaque: Divulgação/WWOS – Nine

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.