NBA: Para manter LeBron, Lakers se preparam para realizar sonho do astro

Otávio Silva | 10/05/2024 - 16:29

Depois da realização de uma temporada decepcionante na NBA, o Los Angeles Lakers já começa a pensar nos próximos passos para o próximo ano e já realiza os primeiros movimentos para voltar a ser um time competitivo. Darvin Ham, treinador do time, foi o primeiro a ser desligado do cargo e teve uma passagem sem nenhum brilho com a equipe de Los Angeles, acumulando 90 vitórias e 74 derrotas.

Outro problema apontado por alguns especialistas é a idade avançada dos principais jogadores da equipe e a necessidade de ter peças jovens no time. LeBron James, a principal peça da equipe, está com 39 anos e provavelmente irá chegar aos 40 anos ainda atuando pelos Lakers. O mesmo cenário é visto com Anthony Davis (31) e Taurean Prince (30).

Apesar de contar com Rui Hachimura e Austin Reaves, dois jovens que tem potencial e crescimento na NBA, a equipe vem mostrando que precisa de mais nomes de qualidade na sua equipe. D’Angelo Russell, muito criticado, deve ter uma negociação difícil para sair dos Lakers, ainda mais pelo fraco desempenho apresentado pelo armador na última temporada e Anthony Davis sofre com a sequência de lesões.

Diante deste cenário, o time deve ir em busca de um pivô e de um armador para o próximo ano, mas antes deve usar o draft para realizar um dos maiores sonhos de LeBron James.

Los Angeles Lakers quer realizar último sonho de LeBron na NBA

Cada vez mais próximo de se aposentar das quadras, Lebron deseja atuar ao lado do seu filho, Bronny, no próximo ano. Diante disto, os Lakers planejam não medir esforços para recrutar o jovem atleta. Com isto, a equipe de Los Angeles irá contar com mais um armador na equipe, facilitando ainda mais a possibilidade de uma saída de Russell da equipe.

Nas redes sociais, Bronny postou uma foto com a legenda “o escolhido número um”, o que aumentou os rumores de uma ida para Los Angeles. Os Lakers que foram eliminados na NBA pelo Denver Nuggets e LeBron acabou sofrendo com algumas lesões ao longo da competição, muito por conta da idade avançada.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.