“LeBron James acabou com a minha carreira”, afirma astro da NBA

Samir Mello | 16/05/2023 - 12:15

Detroit Pistons, Boston Celtics, Golden State Warriors…esses foram alguns dos grandes times que entraram no caminho de LeBron James nas últimas duas décadas e saíram perdendo. Além desses, outra franquia que sofreu bastante com o King foi o Toronto Raptors. E segundo um dos jogadores históricos da equipe canadense, LeBron foi diretamente responsável pelo fim da sua jornada por lá.

Em entrevista para Paul George, no podcast PodcastP, DeMar DeRozan, hoje no Chicago Bulls, afirmou que as atuações de LeBron pelos Cavaliers contra os Raptors deixaram feridas profundas, irrecuperáveis.

– Acho que uma jogada que se destaca é uma do terceiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers. Foi meu último ano em Toronto. Mas LeBron James veio correndo a quadra toda e arremessou com uma perna só. Eu sabia que ali era o meu fim em Toronto. A gente estava perdendo por 2 a 0 e, então, naquele jogo, os Cavs nos deixaram atrás por 3 a 0. Obviamente, perdemos o jogo 4. Mas aquele lance dele, com uma perna, fazendo o floater e a bola caindo, eu tinha certeza. Aquilo me machucou’, relembrou DeRozan.

https://www.youtube.com/watch?v=Rfsj8zHNfls

Paul George então relembrou sobre seus confrontos com James, confessando que o camisa 6 dos Lakers pode ter encerrado também a sua história com o Indiana Pacers.

– Sabe o que é? Sua inteligência o coloca tão acima dos outros jogadores, como ele lê o jogo, controla o jogo. Então, ele nem precisa pontuar. Mas aquele LeBron de Miami, ou mesmo de Cleveland, era impossível parar. Ele fazia 40 pontos com um triplo-duplo. Agora, principalmente, sua inteligência é ainda mais exigida –, analisou DeRozan.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.