NBA

Lebron e cia mudarão de número após NBA homenagear Bill Russell?

Lebron e cia mudarão de número após NBA homenagear Bill Russell?

Lebron e cia mudarão de número após NBA homenagear Bill Russell? Em suma, uma pessoa feliz com essa decisão da NBA deve ser Magic Johnson. A saber, Magic fez campanha para que a NBA aposentasse o número 6 em homenagem a Bill Russell desde sua morte. Por fim, após o decreto, fica a dúvida se os atuais camisas 6 seguirão com a numeração. Confira.

Lebron e cia mudarão de número após NBA homenagear Bill Russell?

Em suma, a NBA anunciou que o número emblemático de Bill Russell será aposentado em toda a liga. Por curiosidade, confira a pequena homenagem ao 11 vezes campeão pelo Boston Celtics e pioneiro dos direitos civis, entre tantos outros movimentos, em: Bill Russell, além do Senhor dos Anéis.

De fato, Bill usou o número 6 ao longo de toda a sua carreira (1956 – 1969). No entanto, não será usado novamente por qualquer time ou jogador da NBA. A saber, a liga nunca havia aposentado um número de forma geral. Isto é, Russel recebeu uma homenagem única, pois de fato foi ímpar na trajetória da liga e naturalmente um pioneiro para aqueles que logo puderam se tornar sucessores de seu legado.

“O sucesso inigualável de Bill Russell na quadra e o pioneirismo no ativismo pelos direitos civis merecem ser homenageados de uma maneira única e histórica”, disse o comissário da NBA Adam Silver. “Aposentar permanentemente seu número 6 em todas as equipes da NBA garante que a carreira transcendente de Bill seja sempre reconhecida.”

“Esta é uma honra importante reservada para um dos maiores campeões de todos os tempos”, disse a diretora executiva da NBPA, Tamika Tremaglio. “As ações de Bill dentro e fora da quadra ao longo de sua vida ajudaram a moldar gerações de jogadores para melhor e por isso, somos eternamente gratos. Estamos orgulhosos de continuar a celebração de sua vida e legado ao lado da liga”.

Em suma, os jogadores que atualmente usam o número 6 serão agraciados com a opção de permanecer com suas numerações. Isto é, LeBron James que mudou da n° 23 para o n° 6 na última temporada pelo Lakers não precisa trocar, se quiser.

No entanto, vai ser interessante acompanhar se Lebron e cia mudarão seus números por Bill. Se mudar, o bom e também histórico n° 23 voltará a James? Fato é que, mudando agora ou não, The King será o último jogador do Los Angeles Lakers a vestir o número de Bill Russell. Que moral!

Por fim, a NBA também homenageará Bill Russell com patches comemorativos nesta temporada 2022/23. A saber, todos os jogadores usarão um emblema no ombro direito de suas camisas e as quadras da NBA exibirão um logotipo em forma de trevo com o nº 6 na linha lateral perto da mesa do placar.

Os atuais nº 6

Como dito antes, a NBA e NBPA anunciaram nesta quinta-feira (11) que a camisa nº 6 de Bill Russell será aposentada em toda a NBA, de fato, a primeira vez na liga. Por curiosidade, confira os 11 jogadores hoje no Hall of Fame que já usaram o número 6 de Bill Russell na carreira:

  • Julius Erving
  • Patrick Ewing
  • Ben Wallace
  • Don Barksdale
  • Chuck Cooper
  • Larry Costello
  • Tom Gola
  • Cliff Hagan
  • Alex Hannum
  • Buddy Jeanette
  • Neil Johnston

A saber, esta não é uma homenagem inédita nos esportes americanos. De fato, a MLB em reconhecimento também aposentou de forma geral o número 42 de Jackie Robinson, enquanto a NHL retirou a 99 de Wayne Gretzky.

Decerto, mais de 250 jogadores na história da NBA já usaram o número. Em suma, incluindo 24 atletas que o fizeram em pelo menos um jogo na última temporada. De acordo com o site da NBA, ninguém vestiu o número 6 pelo Celtics depois da aposentadoria de Bill em 1969. A saber, o Boston aposentou a camisa de Russell em 1972.

Por fim, ainda segundo ao site da NBA, confira os jogadores que atualmente usam o número 6 e portanto podem continuar, no entanto como os últimos herdeiros da camisa de Bill Russell: Lebron James, Alex Caruso, Kristaps Porzingis, Lou Williams, Montrezl Harrell, Lance Stephenson, Nickeil Alexander-Walker, Hamidou Diallo, Bryn Forbes, Quentin Grimes, Jalen McDaniels, Jordan McLaughlin, Kenyon Martin Jr., Moisés Brown, David Duke Jr., Melvin Frazier, Keon Johnson, Javonte Smart e Rayjon Tucker.

 

Foto destaque: Divulgação/Yahoo! Sports

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top