LaVar Ball, empresário que atua no meio esportivo e pai de LaMelo e Lonzo Ball, aconselhou Bronny James, o filho de LeBron James a nem ingressar em uma faculdade nos Estados Unidos. “Química pra quê?”, ironizou ele.
O executivo explicou que, na visão dele, o melhor para Bronny seria ir para a Austrália jogar profissionalmente e voltar mais preparado ainda para o draft da NBA em 2024.
— Se você quer jogar basquete e é realmente aquele cara, por que ficar sentado na aula tentando passar em um teste de química? Não quero praticar espanhol. Eu quero acordar, ir treinar, voltar a dormir, treinar, jogar, praticar. Isso é tudo que eu quero fazer–, declarou ele, em entrevista ao Sporting News Australia.
LEIA TAMBÉM:
+ Filho supera LeBron James antes mesmo de entrar na NBA
++ LeBron compara Bronny a atuais atletas da NBA: ‘Melhor que alguns’
LaVar fez isso com o filho, LaMello Ball, que hoje atua pelo Charlotte Hornets. O jogador chegou a ingressar na UCLA, mas foi passar um tempo na Lituânia, onde jogou basquete de forma profissional.
LaMelo foi draftado pela franquia de Michael Jordan em 2020 e está em sua segunda temporada na NBA, mas ainda não chegou aos playoffs da liga.
O dono da marca Big Baller Brand ainda afirmou que Bronny tem boas chances de ser muito bem pago na Austrália. “Você estará jogando contra homens adultos e sendo pago. Você pode montar seu próprio palco do outro lado do oceano. Já tem o nome, as pessoas querem ver. Ele vai encher o ginásio”, garantiu.
O filho de LeBron está no último ano do ensino médio e joga basquete pela Sierra Canyon School, em Los Angeles. Até o momento, ele recebeu ofertas das seguintes universidades: Oregon, South California (USC) e Ohio State.
Caso entre para alguma, competirá na NCAA. Recentemente, Bronny impressionou ao mostrar suas habilidades de enterradas no McDonald’s All-American Game.
Bronny hits a two hand windmill slam off the bounce pic.twitter.com/RlHx94YiqY
— CJ Fogler account may or may not be notable (@cjzero) March 28, 2023