NBA Jogadores da NBA Charlotte Hornets

LaMelo Ball – Notícias, estatísticas e salário

LaMelo Ball - Notícias, estatísticas e salário

Descubra dados e fatos sobre LaMelo Ball, jovem jogador da NBA que já faz muito sucesso na liga! Confira um resumo de sua carreira até aqui e até mesmo seus salários!

ESTATÍSTICAS DE LAMELO BALL NA NBA

LaMelo Ball ingressou na NBA em 2020 pelo Charlotte Hornets, tendo jogado apenas duas temporadas na liga até então. Ele acumula, até aqui, 126 jogos, nos quais anotou mais de 800 rebotes e assistências e 2.300 pontos! Em sua primeira temporada, Ball se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a anotar um triplo-duplo, quando marcou 22 pontos, 12 rebotes e 11 assistências contra o Atlanta Hawks. Este recorde, porém, seria quebrado na temporada seguinte por Josh Giddey. LaMelo ainda registrou sua melhor pontuação da carreira em 2022, quando fez 38 pontos numa derrota para o Boston Celtics.

Pontos: 2.311 (18,3 p/j)

Rebotes: 803 (6,4 p/j)

Assistências: 884 (7,0 p/j)

Carreira como jogador de basquete

LaMelo LaFrance Ball, nascido em 22 de agosto de 2001, em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, inciou-se no basquete quando ainda era bem jovem, por influência de seus irmãos mais velhos e de seu pai, LaVar Ball. Ele fez o ensino médio na escola de Chino Hills, na Califórnia, onde foi sucesso e conquistou prêmios e honrarias por seus feitos no basquete. Apesar de ter se comprometido com a UCLA (Universidade da Califórnia), Ball preferiu ingressar em ligas estrangeiras para se desenvolver, como a Liga Lituana de basquete, a Los Angeles Ballers, criada por seu pai e, posteriormente, jogou profissionalmente na Liga Australiana pelo Illawara Hawks, onde foi estrela e permaneceu até seu draft. Ele foi escolhido pelo Charlotte Hornets na 3ª posição em 2020.

Melo, como é conhecido, atua como armador, jogando somente pelo Charlotte Hornets na NBA desde sua entrada na liga. Em suas duas temporadas pela equipe, conquistou uma vaga no All-Star Game de 2022 e foi novato do ano em 2021.

Apesar de não ter chegado aos playoffs na NBA ainda, LaMelo já se destaca por ser um ótimo armador, distribuindo bem o jogo e tirando passes mágicos da cartola. Além disso, ele é o jogador mais jovem da história do Hornets a registrar um jogo de 30 pontos. Com um talento fora do comum para a sua altura, de 2,01 m, Ball encanta os olhos do fã de basquete. Ele possui várias qualidades que agregam muito para o Charlotte e para a NBA no geral, prometendo um grande futuro na liga.

SALÁRIO DE LAMELO BALL NA NBA

De acordo com o Basketball Reference, o salário de LaMelo Ball ultrapassa os oito milhões de dólares.

Entretanto, LaMelo tem lucrado muito com vendas de sua linha de tênis, patrocinada pela marca Puma e outras ações de publicidade.

  • 2020-21 – Charlotte Hornets – US$ 7,8 milhões
  • 2021-22 – Charlotte Hornets – US$ 8,2 milhões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LaMelo mudou o número de sua camisa antes da temporada 2022-23 se iniciar. Ele, que jogava utilizando o número 2, agora optou pelo número 1, que o acompanhou durante seus anos pré NBA.

Seu irmão, Lonzo Ball, lançou uma música em sua homenagem em 2017. Enquanto isso, seu outro irmão, LiAngelo Ball, assinou em 26 de setembro de 2022, um contrato não garantido com o Charlotte Hornets, e pode jogar junto com Melo na próxima temporada.

Também, mais recentemente, LaMelo foi eleito pela ESPN o 41° melhor jogador da NBA para 2022-23.

Foto destaque: Reprodução/Sporting News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top