Lakers aproveitam maré de azar dos Raptors na NBA e se aproximam de classificação

Otávio Silva | 02/04/2024 - 23:35

Campeão da NBA na temporada de 2018/19, ano em que Kawhi Leonard foi eleito o MVP das finais, o Toronto Raptors vive atualmente um dos seus piores momentos na história. Após um início razoável, onde até brigou por uma vaga no play-in, a equipe se viu em uma forte maré de azar e acumulou diversos resultados negativos. Ao longo deste período, o time teve uma derrota decepcionante para o Detroit Pistons e alguns resultados negativos com uma ampla vantagem de pontos.

Nesta terça-feira (02), a equipe entrou em quadra para tentar uma vitória diante do Los Angeles Lakers e se encontrar com os resultados positivos após 13 derrotas seguidas. Porém, o time novamente não correspondeu e foi derrotado pelo seu adversário. O primeiro e terceiro quarto, períodos em que os Raptors foram derrotados por uma ampla vantagem de pontos, mostraram o porque a equipe vem acumulando decepções e já está eliminada do torneio.

RJ Barret e Immanuel Quickley até tiveram um bom desempenho, marcando 28 e 20 pontos respectivamente, mas não conseguiram evitar uma vitória tranquila dos Lakers por 128 x 111. A franquia de Los Angeles que contou principalmente com os atletas experientes para novamente vencer na NBA. Lebron James, Anthony Davis e D'Angelo Russell foram os principais nomes da partida e aproximaram o time do seu objetivo inicial.

Lebron que já tinha ido muito bem diante do Brooklyn Nets, quando o time venceu por 116 x 104.

Vitória na NBA aproxima Lakers da classificação para a próxima fase

Isolado na nona posição da Conferência Oeste, os Lakers praticamente garantiram um lugar, pelo menos no play-in. A equipe agora tem uma vantagem de cinco vitórias sobre o Houston Rockets, primeira equipe eliminada. O resultado positivo diante dos Raptors também aproximou o time do New Orleans Pelicans, dando esperanças para o torcedor, de que uma classificação para os playoffs não seria uma grande surpresa.

Vindo de derrota para o Philadelphia 76ers, os Raptors estão eliminados e devem permanecer até o final da competição na décima segunda posição da Conferência Leste. A equipe terá pela frente na próxima rodada da NBA, o Minnesota Timberwolves, na quarta-feira (03). No mesmo dia, os Lakers vão enfrentar o Washington Wizards, em um duelo que promete ser tranquilo para a franquia de Los Angeles.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.