NBA: Inspirado, LeBron anota 40 e comanda domínio dos Lakers contra os Nets

Márcio Júnior | 31/03/2024 - 21:39

Em Nova York, Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers se enfrentaram na noite deste domingo de páscoa, na NBA. E o que parecia que ia terminar com um chocolate histórico, acabou virando um jogo surpreendentemente “complicado” para a franquia de LA, mas que terminou com vitória dos Lakers por 116 a 104, que voltaram a vencer após a derrota no último jogo.

Após liderar por 23 pontos, os Lakers viram a sua vantagem cair para menos da metade e precisou lidar com um fim de jogo mais tenso do que imaginou em algum momento do primeiro tempo.

Mesmo com a derrota, os torcedores dos Nets viram uma boa atuação de Cam Thomas, que anotou 30 pontos e 6 assistências e liderou a equipe a uma “quase reação” que poderia entrar para a história da NBA.

Mas, do outro lado, LeBron James assumiu a responsabilidade do jogo e anotou 40 pontos e incríveis 9 bolas de 3. Somados aos 24 pontos de Anthony Davis e os 14 rebotes, a dupla de 64 pontos foi a principal responsável pela importante vitória longe dos seus domínios.

20 pontos de vantagem e um primeiro tempo tranquilo dos Lakers

O jogo era no Barclays Center, em Brooklyn, mas a primeira vista parecia que era em Los Angeles. Os Lakers começaram o confronto soberano, e o primeiro período foi o verdadeiro passeio. A franquia de LA chegou a abrir um sonoro 17-0 nos primeiros minutos de jogo.

Pra se ter uma noção, os Nets só foram fazer os seus primeiros pontos da noite depois de seis minutos de bola rolando. E não fez muito mais que isso no período. Os Lakers, por sua vez, aproveitaram para abrir uma confortável vantagem de 20 pontos ainda nos primeiros 12 minutos de jogo, e fecharam o quarto vencendo por 31 a 11.

No segundo quarto, os donos da casa parecem ter acordado para o jogo, mas perdendo por 20 pontos era difícil ter esperanças de virada. Ainda assim, os Nets foram melhores e mais eficientes que os Lakers em boa parte do segundo período. Embora tenham somados mais pontos que os 12 minutos iniciais, também cederam mais pontos, e a vantagem de LA, que já era confortável, ficou ainda maior e o time foi para o intervalo com 23 pontos na frente.

Jogo com a cara da NBA: reação inesperada dos Nets e vantagem cai pela metade

O terceiro período começou e a essa altura a missão dos Nets era tentar diminuir a larga vantagem da iminente derrota. E conseguiram. Apostando no alto volume de arremessos, a franquia de Brooklyn diminuiu em 12 pontos a enorme vantagem dos Lakers antes do fim do terceiro período, e o jogo, enfim, começou a tomar cara da NBA.

E nos últimos 12 minutos de jogo, a estratégia dos Nets parecia a mesma, mas com uma motivação bem diferente. Em um determinado momento do confronto, a vantagem de LA, que chegou a ser de 26 pontos, esteve em apenas 10. A partir daí, a esperança de vitória, que parecia ter abandonado o time na primeira metade do jogo, voltou com tudo.

O único problema dos Nets do último quarto responde por LeBron James. O camisa 23 anotou mais uma vez porque é considerado o rei da NBA, e simplesmente 17 pontos apenas no último período, com 100% de aproveitamento nas bolas de 3, e afastou qualquer possibilidade de reação dos Nets.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.